Top Stores

- Publicidade -

Biscoito Assado com 3 ingredientes: receita saborosa e super fácil de fazer

Receitas fáceis de fazer e perfeitas para o lanche da tarde.

Top Stories Horóscopo do dia: como é no signo de Aquário a personalidade feminina

Um quitute que receberá elogios de todos que degustarem. Trata-se do biscoito assado com 3 ingredientes. Hoje, dia 20/07, aprenda na coluna Mega Gostoso, a preparar esta sobremesa perfeita para o lanche da tarde. Aliás, aqui você aprenderá além da receita tradicional, mais duas alternativas que irão deixar o biscoito mais saboroso ainda.

Veja também: Biscoito dinamarquês: 2 receitas incríveis para alegrar seu café da manhã

blank
As receitas são fáceis de fazer e rendem mais de 10 porções. (Reprodução: Freepik)

1. Biscoito assado com 3 ingredientes

Antes de mais nada, aprenderemos a fazer a receita tradicional. Portanto, sem a adição de recheio. Inclusive, já garantimos que o prato é fácil de fazer e rapidamente ficará pronto para degustação. Então, anote os ingredientes e aprenda, hoje mesmo, a fazer o biscoito assado com 3 ingredientes.

Ingredientes do biscoito assado com 3 ingredientes

  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 4 colheres de açúcar, sendo uma para polvilhar
  • 4 colheres de manteiga
  • 1 colher de essência de baunilha ou raspas de limão (opcional)

Modo de preparo

Primeiro, em uma tigela coloque todos os ingredientes juntos. Então, misture-os até obter uma massa uniforme e cremosa. Caso fique muito seco, basta adicionar mais manteiga.

Em seguida, é momento de separar a massa em duas partes. Faça uma bola bem redonda com cada parte. Reserve uma das partes.

Agora, você deverá moldar esta massa de forma que vire um rolete. A forma mais indicada é a de cobrinha. Logo, corte-a em pedacinhos com 2 cm de espessura. Posteriormente, com um garfo, marque levemente a superfície.

Por fim, coloque os biscoitos em uma fôrma untada ou coberta com papel manteiga. E então, leve ao forno pré-aquecido por cerca de 25 minutos.

2. Biscoito amanteigado com 3 ingredientes

Pois bem, agora vamos aprender a fazer a mesma receita. Contudo, este será recheado com o excelente sabor da goiabada. Certamente, é um quitute apreciado por todos.

Ingredientes do biscoito amanteigado

Massa

  • 100 g de açúcar refinado
  • 200 g de manteiga em temperatura ambiente
  • 300 g de farinha de trigo

Recheio

  • Goiabada cascão em cubos
  • Água (o suficiente para amolecer o doce)

Modo de Preparo

Então, inicialmente saiba que o modo de preparo da massa é o mesmo da receita anterior. Logo, misture os ingredientes até que fique uniforme. Em seguida, faça um rolete em formato de cobrinha e corte com até 2 cm de espessura. Modele e leve para assar, como na receita anterior.

Contudo, você deve adicionar o recheio. E isso é bastante fácil. Em uma panela, ponha água e a goiabada. Então, mexa bastante até que o doce derreta. Aí sim, você pode rechear os biscoitos. Contudo, esta etapa deve ser realizada após os biscoitos saírem do forno.

3.  Biscoito fit de chocolate

Por último, mas não menos importante uma receita menos calórica. Contudo, saborosa igualmente. Trata-se do biscoito fit de chocolate. Os ingredientes aqui são diferentes, mas a quantidade é a mesma: 3 itens para preparar a receita. Confira:

Ingredientes

  • 1 xícara de pasta de amendoim
  • Uma colher de sopa de cacau em pó
  • 1 ovo

Modo de Preparo

Para iniciar o preparo, pegue uma tigela. Então, coloque os ingredientes, misture-os com o auxílio de uma colher de madeira. A massa estará no ponto quando tiver bem uniforme.

Agora, chegou a hora de separar a massa, portanto, com uma colher de sopa ou sobremesa comece a dividi-la. Após esta etapa realizada, então faça disquinhos e disponha-os em uma fôrma untada.

Por fim, hora de levar ao forno pré aquecido a 180 graus, por 10 a 15 minutos. Em seguida, estão prontos para serem servidos.

Sugestão de consumo do biscoito assado com 3 ingredientes

Os biscoitos assados são uma ótima sobremesa que irá conquistar a todos, especialmente as crianças. Inclusive, a melhor parte é que elas podem ajudar no modo de preparo.

Podem ser consumidos com café coado, chás ou outra bebida preferida. Inclusive, a melhor parte é que elas podem ajudar no modo de preparo.

Confira também a dica desse bolo super delicioso que é de dar água na boca.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...