Top Stores

- Publicidade -

Benefícios da maçã: veja a receita ideal para consumir a fruta diariamente

Criar o hábito de consumir essa fruta aumenta a energia e saúde do corpo

Top Stories Athletico-PR x Fluminense: veja escalações, palpite e onde assistir o jogo do Brasileirão

Não é mito que maçã é saudável! Sendo então, por essa razão, a fruta é um símbolo de dietas e bem-estar. Desse modo, portanto, o Blog Mega Gostoso do Diário Prime separou nessa quarta-feira (28/07) os 5 benefícios da maçã que se destacam.

Além disso, vamos te ensinar a preparar uma receita incrível com a fruta para aproveitar todas as vantagens que essa delícia proporciona ao organismo e ao corpo. Veja mais na sequência e aproveite!

Confira 5 benefícios da maçã e veja a receita ideal para consumir a fruta
Confira 5 benefícios da maçã e veja a receita ideal para consumir a fruta – Imagem: Divulgação iStock

Leia ainda: Como cozinhar soja em grão: confira dicas que vão facilitar o preparo do alimento

5 benefícios da maçã

Vale ressaltar que ela é comum e é encontrada com fartura em sacolões e supermercados. Verdadeiramente, a maçã é uma fruta bem interessante. Isso pois, possui muitos nutrientes, propriedade adstringente e bactericida.

Outrossim, existem ainda alguns tipos diferentes, mas em geral os benefícios são os mesmos.

Tendo isso em vista, incluir a fruta na alimentação diária, e por diária significa todos os dias (pelo menos uma unidade), é portanto, super benéfico para o organismo, pois ela é rica em boas propriedades nutricionais, que ajudam a combater radicais livres.

Veja o que ela é capaz de oferecer ao organismo

  1. Faz bem para o coração – isso mesmo, consumir maçã diariamente ajuda a melhorar e preservar a saúde do coração. isso porque a fruta contém fibras solúveis que reduzem o colesterol. Além disso, a maçã ajuda a diminuir a pressão arterial devido aos antioxidantes e polifenóis.
  2. Combate a asma – esse benefício também está ligado ao alto teor de antioxidantes presentes na fruta. Comer maçã todos os dias reduz as chances da doença aparecer, melhora o sistema imunológico e reduz a inflamação das células.
  3. Retarda o envelhecimento – rica em antioxidantes, anti-inflamatórios e adstringentes, a maçã retarda o envelhecimento e combate o envelhecimento precoce devido ao seu poder nutritivo de eliminar as toxinas e radicais livres do organismo.
  4. Melhora a saúde intestinal – se você sofre com prisão de ventre, a maçã pode ajudar com o problema, pois contem bastante fibra, o que auxilia na melhora da constipação. Além disso, a fruta contém pectina, uma fibra super importante que age como probiótico e regula o intestino. Mas lembre-se: consuma a mação com casca.
  5. Previne as cáries – a maçã também auxilia na saúde bucal, prevenindo o surgimento de cáries. isso se deve às propriedades antibacterianas presentes na fruta e também no estímulo da produção de saliva.

Portanto, as vantagens de consumir esse alimento é enorme. E além dos citados, a fruta também ajuda a prevenir e controlar o diabetes, previne a saúde dos olhos e auxilia no processo de emagrecimento.

Maçã cozida com canela

Mas agora, para aproveitar os benefícios da fruta e intensificar o consumo de propriedades antioxidantes, aposte na maçã cozida com canela. Além de saudável, a receita é uma delícia!

Veja os ingredientes:
  • 3 maçãs;
  • Um pau de canela;
  • Uma casca de limão;
  • Estrela de anis a gosto;
  • Água o quanto baste.
Siga o modo de preparo:
  • Primeiro, descasque as maçãs e retire os sementes;
  • Em seguida, coloque as maçãs em um vasilhame e junte água até as tapar, junte o pau de canela, a casca do limão e a estrela de anis;
  • Logo, deixe cozinhar em fogo brando até as maçãs estarem muito bem cozidas;
  • Por último, depois de cozidas, sirva com canela em pó. Pode servir mornas ou frias.

Sugestões de consumo

A fruta também pode ser consumida crua, em saladas de frutas ou até mesmo em saladas de folhas junto das refeições principais.

Leia agora: Como cortar tomate para salada: confira dicas de preparo e descubra se ele é fruta ou legume

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...