Top Stores

- Publicidade -

Batata rústica assada: conheça os segredinhos do chef

Conheça agora todos os segredos para fazer uma batata rústica perfeita

Top Stories Baixar receita: Salada de repolho com creme de leite: prato ideal para acompanhar qualquer receita – Receitas Fáceis

Hoje, 19 de agosto, o mega gostoso do Diário Prime veio falar todos os segredos do chef como preparar uma saborosa batata rústica. Vale ressaltar que  além de fácil, ainda fica pronta em torno de 30 minutos e rende 5 fantásticas porções.

Nós temos a certeza que a batata rústica vai surpreender o seu paladar! Portanto, não perca mais tempo e vem conferir agora mesmo como preparar essa deliciosa receita.

Não deixe de conferir também: Casadinho de goiabada: a receita para te tirar do vermelho e fazer você lucrar

Ingredientes para a batata rústica

3 batatas médias (cruas e com casca);

1 colher (sopa) de azeite de oliva;

1/2 colher (sopa) de sal;

1/2 colher (sopa) de páprica defumada;

1 colher (sopa) alecrim;

6 dentes de alho descascados.

Confira também: Escondidinho de carne moída: confira o passo a passo dessa receita incrível

Batata rústica
Batata rústica assada: conheça os segredinhos do chef. Foto- Canva pro

Modo de preparo

Primeiramente, comece lavando bem as batatas; Dica do chefe, você não precisa descascar em seguida, corte as batatas no tamanho e formato que desejar; bem como, por exemplo, você pode cortar em formato de canoa. O importante é que fiquem na mesma espessura para que umas não fiquem mais assadas que as outras.

Logo depois, transfira as batatas para uma assadeira e espalhe elas. Regue o azeite por cima das batatas; cuidado para não colocar azeite demais, depois disso, acrescente o sal por cima, a páprica defumada e o alecrim.

Misture tudo muito bem, em seguida espalhe as batatas por toda a assadeira, de modo que não fique uma sobre as outras.
Aproveite esse momento para colocar os dentes de algos entre elas, alho vai ajudar a dar mais aroma e além de ressaltar sabor nas suas batatas.

Depois leve para assar em forno pré aquecido, 180ºC, por cerca de 30 minutos ou até dourar. A cada 10 minutos, abra o forno e mexa um pouco a assadeira para que as batatas mudem de lugar e assem por igual.

Sugestão de consumo

Dica do chefe, sirva sua batata rústica assim que pronta, acompanhada de um molhinho caseiro, que tal um molhinho de alho? Aquele arroz branco também não pode faltar, né?

Por fim, leia também: Torta de tapioca caprese, massa leve e saudável, comece a semana bem

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...