Batata rosti recheada na frigideira: receita super rápida para comer no jantar sem cansaço na cozinha

Um prato de nome elegante mas que é simples de fazer e fica pronta em 15 minutos

0

Vamos preparar uma receita deliciosa e bem rápida para o jantar? Hoje (03/08) aqui no Mega Gostoso do Diário Prime vamos te ensinar a fazer uma Batata rosti recheada que é uma delícia e o melhor fica pronta em apenas 15 minutos e rende 4 porções deliciosas. Confira a seguir.

Saiba como fazer Batata Rosti Recheada

A batata é dos alimentos mais utilizados no mundo. Sendo assim, está presente em muitos pratos e receitas, e é quase infinita as possibilidades para utilizar a batata nos preparos de pratos.

Dessa forma, a clássica Batata rosti, termo que significa ralar, ganha uma versão deliciosa recheada na receita de hoje. Apresentamos a você algumas opções de recheio, mas quem manda é sua imaginação. Portanto, se anima e comece anotando os ingredientes, pois, só de pensar nesse cardápio rápido e prático, a vontade de comer aumenta.

Dessa forma, confira a seguir tudo o que vai precisar para preparar essa sugestão super versátil e econômica.

Leia também: Batata recheada na airfryer: feche seu domingo com chave de ouro

Ingredientes

  • 6 batatas médias;
  • 2 colheres (sopa) de azeite;
  • ⅔ de xícara (chá) de queijo meia-cura ralado grosso;
  • Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto.

Passo a passo da Batata Rosti Recheada

Batata rosti recheada na frigideira: confira receita super rápida
Batata rosti recheada na frigideira: confira receita super rápida – Globo.com

 

Primeiro, lave bem e descasque as batatas. Em seguida, passe na parte grossa do ralador. Dessa forma, sobre uma tigela, abra um pano de prato limpo e coloque as batatas raladas no centro.

Em seguida, una as pontas do pano, formando uma trouxinha, torça e esprema bem para extrair toda a água das batatas – isso evita que elas grudem na frigideira na hora de fazer a rosti.

Abra o pano e tempere as batatas com sal e pimenta-do-reino a gosto e leve ao fogo baixo uma frigideira grande com cerca de 30 cm de diâmetro.

Desse modo, quando aquecer, adicione o azeite. Gire a frigideira para untar todo o fundo e laterais com o azeite. Mantenha a frigideira em fogo baixo e distribua metade das batatas raladas até cobrir o fundo da frigideira. Pressione com uma espátula para formar uma camada uniforme.

Em seguida, polvilhe a superfície com o queijo ralado e cubra com o restante das batatas raladas e, com a espátula, pressione para nivelar e selar as laterais.

Regue a lateral da frigideira com o restante do azeite para garantir que a rosti solte na hora de virar. Deixe cozinhar em fogo baixo por 12 minutos para dourar a base.

Para dourar o outro lado: retire a frigideira do fogo e, com a espátula, solte as laterais e o fundo da batata rosti. Dessa forma, deslize toda a rosti sobre um prato grande, cubra com a frigideira e vire de uma só vez. Volte a frigideira ao fogo baixo, deixe cozinhar por mais 12 minutos e desligue e fogo.

Prontinho! Decore a gosto e sirva ainda quentinha. Bom apetite!

Ademais, confira também: Pão de Fubá na Frigideira: aprenda receita prática para um lanche rápido

E a cereja do bolo é esse VÍDEO que fizemos pensando em praticidade no dia a dia. Bom demais, concorda?! Então o que está esperando? Assista e compartilha para que seus contatos aprendam também, combinado!

 

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies