Top Stores

- Publicidade -

Batata rosti recheada na frigideira: receita super rápida para comer no jantar sem cansaço na cozinha

Um prato de nome elegante mas que é simples de fazer e fica pronta em 15 minutos

Top Stories Saiba como reaproveitar caixas de sapato na organização

Vamos preparar uma receita deliciosa e bem rápida para o jantar? Hoje (03/08) aqui no Mega Gostoso do Diário Prime vamos te ensinar a fazer uma Batata rosti recheada que é uma delícia e o melhor fica pronta em apenas 15 minutos e rende 4 porções deliciosas. Confira a seguir.

Saiba como fazer Batata Rosti Recheada

A batata é dos alimentos mais utilizados no mundo. Sendo assim, está presente em muitos pratos e receitas, e é quase infinita as possibilidades para utilizar a batata nos preparos de pratos.

Dessa forma, a clássica Batata rosti, termo que significa ralar, ganha uma versão deliciosa recheada na receita de hoje. Apresentamos a você algumas opções de recheio, mas quem manda é sua imaginação. Portanto, se anima e comece anotando os ingredientes, pois, só de pensar nesse cardápio rápido e prático, a vontade de comer aumenta.

Dessa forma, confira a seguir tudo o que vai precisar para preparar essa sugestão super versátil e econômica.

Leia também: Batata recheada na airfryer: feche seu domingo com chave de ouro

Ingredientes

  • 6 batatas médias;
  • 2 colheres (sopa) de azeite;
  • ⅔ de xícara (chá) de queijo meia-cura ralado grosso;
  • Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto.

Passo a passo da Batata Rosti Recheada

Batata rosti recheada na frigideira: confira receita super rápida
Batata rosti recheada na frigideira: confira receita super rápida – Globo.com

 

Primeiro, lave bem e descasque as batatas. Em seguida, passe na parte grossa do ralador. Dessa forma, sobre uma tigela, abra um pano de prato limpo e coloque as batatas raladas no centro.

Em seguida, una as pontas do pano, formando uma trouxinha, torça e esprema bem para extrair toda a água das batatas – isso evita que elas grudem na frigideira na hora de fazer a rosti.

Abra o pano e tempere as batatas com sal e pimenta-do-reino a gosto e leve ao fogo baixo uma frigideira grande com cerca de 30 cm de diâmetro.

Desse modo, quando aquecer, adicione o azeite. Gire a frigideira para untar todo o fundo e laterais com o azeite. Mantenha a frigideira em fogo baixo e distribua metade das batatas raladas até cobrir o fundo da frigideira. Pressione com uma espátula para formar uma camada uniforme.

Em seguida, polvilhe a superfície com o queijo ralado e cubra com o restante das batatas raladas e, com a espátula, pressione para nivelar e selar as laterais.

Regue a lateral da frigideira com o restante do azeite para garantir que a rosti solte na hora de virar. Deixe cozinhar em fogo baixo por 12 minutos para dourar a base.

Para dourar o outro lado: retire a frigideira do fogo e, com a espátula, solte as laterais e o fundo da batata rosti. Dessa forma, deslize toda a rosti sobre um prato grande, cubra com a frigideira e vire de uma só vez. Volte a frigideira ao fogo baixo, deixe cozinhar por mais 12 minutos e desligue e fogo.

Prontinho! Decore a gosto e sirva ainda quentinha. Bom apetite!

Ademais, confira também: Pão de Fubá na Frigideira: aprenda receita prática para um lanche rápido

E a cereja do bolo é esse VÍDEO que fizemos pensando em praticidade no dia a dia. Bom demais, concorda?! Então o que está esperando? Assista e compartilha para que seus contatos aprendam também, combinado!

 

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...