Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Batata recheada na airfryer: feche seu domingo com chave de ouro

Fácil e deliciosa, essa receita conta com um recheio especial

Para garantir que o seu domingo irá terminar da melhor forma possível, o blog Mega Gostoso traz hoje (14/03), uma receita de batata recheada na airfryer. Diferente e com poucas gorduras, rende 04 porções em apenas 55 minutos. Certamente é uma boa pedida para o seu jantar.

Veja como fazer a receita de batata recheada na airfryer

Essa receita é uma ótima maneira de trazer um prato diferente à mesa. Um dos motivos disso é que seu ingrediente principal, a batata, costuma ser encontrada a valores modestos. Da mesma forma, porque o recheio pode variar de acordo com sua vontade.

Além disso, veja outros jantares diferentes: Torta salgada de carne moída para o jantar: leve essa ideia à mesa

 Ingredientes para a receita

  • 150 g de queijo cheddar ralado;
  • 120 g de bacon;
  • 200 g de ricota fresca;
  • 1 kg de batata inglesa;
  • 01 colher  (sopa) de cebolinha picada;
  • Sal a gosto;
  • Noz moscada ralada a gosto;
  • Pimenta-do-reino moída a gosto.

Passo a passo do preparo de batata recheada na airfryer

batata recheada na airfryer para o jantar
Veja como fazer um jantar delicioso e simples na airfryer – Foto: iStock

Primeiramente, para dar início a essa receita incrível de batata recheada na airfryer, lave as batatas. Logo em seguida, coloque-as, com casca e inteiras, no cesto da sua fritadeira elétrica.

Então, programe o eletrodoméstico para cozinhá-las por 30 minutos a 200º C. Enquanto isso, corte o bacon em bucos e o leve para fritar, sem gordura adicional, em uma frigideira.

Mantenha-os em fogo, mexendo de vez em quando, até que dourem ou fiquem crocantes, de acordo com suas preferências. Paralelamente, quando as batatas estiveres prontas, retire-as da airfryer.

Corte-as ao meio, com cuidado, e  aguarde elas esfriarem. Com auxílio de uma colher, retire parte da polpa do interior de cada metade. Dessa forma, reserve as estruturas das batatas e leve ao multiprocessador a parte interna delas, junto à ricota.

Então, tempere com sal, pimenta-do-reino e noz moscada, a gosto. Para terminar, recheie as estruturas da batata recheada na airfryer com esse purê. Leve-as novamente à fritadeira por 8 minutos a 180º C.

Por fim, quando os 8 minutos finalizarem, adicione sobre cada uma das batatas um pouco de queijo ralado e bacon. Assim, retorne as batatas à fritadeira por mais 02 minutos. Ao final, adicione a cebolinha e sirva!

Sugestão de acompanhamento

Para terminar, que tal apostar em um acompanhamento? Com isso, você aproveita essa receita fácil de batata recheada na airfryer e, de quebra, garante um refeição completa. Uma vez que você já tem o carboidrato em mãos, nossa dica é escolher uma salada.

Por exemplo, considere esses preparos diferentes. O primeiro é de brócolis com molho especial, enquanto o segundo leva frutas como o morango e folhas à mesa. Ou seja, leves e nutritivas e bastante diferentes.

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.