Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Batata chips na airfryer ou forno: aprenda como fazer petisco nutritivo

A fritadeira elétrica dispensa quer você mergulhe os ingredientes em gordura e traz mais saúde ao dia a dia

Ter em mãos lanches saudáveis e gostosos é uma forma de melhorar a sua alimentação e, claro, dispensar tentações industrializadas. Para ajudar você o  Mega Gostoso traz hoje (15/03), uma receita especial: batata chips  na airfryer. Nutritiva, leva apenas 15 minutos e também pode ser feita no forno. O petisco rende 01 porção.

Veja como fazer a receita de batata chips na airfryer

Chips são uma delícia, principalmente quando feitos em casa. Afinal, dispensam conservantes e outros ingredientes nocivos à saúde, típicos dos industrializados. Além disso, ao fazê-los em casa quem manda no tempero é você e as opções são inúmeras.

Ainda, confira outros petiscos saborosos: 

 Ingredientes para a receita

  • 1 batata grande;
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • 1 colher (chá) de páprica picante;
  • Sal a gosto;
  • 1 colher (chá) de orégano.

Observação: você pode tanto usar a batata comum, inglesa, quanto outros tipos, como a batata doce. Além disso, existem outros ingredientes que podem virar chips, como a banana verde e até mesmo beterraba. Por isso, não deixe de experimentar!

Passo a passo do preparo de batata chips na airfryer

batata chips na airfryer como petisco
Petisco saudável e muito fácil de fazer sem necessidade de fritura – Foto: eFacil

Fazer essa receita é muito fácil e você com certeza irá se surpreender. Primeiramente, para dar início ao preparo da batata chips na airfryer, lave o tubérculo. Logo depois, corte-o em fatias finas. Isso pode ser feito, aliás, com o auxílio de uma mandolina.

Então, coloque as fatias da batata em um recipiente. Sobre elas despeje o azeite e os demais temperos. Assim, misture-os bem, certificando-se de que todas as fatias receberam os ingredientes.

Leve algumas fatias ao cesto da airfryer. Lembre-se, aliás, de não sobrepô-las para não prejudicar o cozimento. Dessa forma, programe a fritadeira elétrica para 8 minutos a 180ºC.

Ao final, repita a operação até que todas batata chips na airfryer estejam prontas. Espere esfriar e, então, aproveite essa delícia. Além disso, você pode aproveitar essa receita para preparo no forno ao invés da fritadeira.

Nesse caso, basta levar as fatias de batata para assar no forno em uma assadeira untada ou com papel manteiga. Nesse caso, mantenha o fogo a 230ºC e deixe os chips assarem por 40 minutos, virando-os na metade do tempo.

Sugestão de acompanhamento

Muito fácil essa receita de petisco, não é mesmo? Pois saiba que você pode deixar o seu lanche com chips de batata na airfryer ainda mais saboroso e nutritivo. Para isso, considere fazer esse smoothie incrível de maçã com canela.

Além disso, no Mega Gostoso você encontra diversas outras opções fáceis para qualquer refeição do seu dia. Não deixe, então, de conferir várias delícias para a sua semana e fuja da rotina alimentícia sem abrir mão de preparos saudáveis.

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.