Banoffe com banana e chocolate: sobremesa irresistível a sua família vai amar

Saiba como fazer banoffe com banana

Anúncio


Continua depois da publicidade
Hoje, sexta-feira, 27 de agosto aqui no Mega Gostoso, do Diário Prime, traremos uma rápida e maravilhosa receita de banoffe com banana. Isso mesmo! Nada mais que uma torta bem recheada de banana com chocolate! Essa receita, além de ser fácil de preparar, leva cerca de 50 minutos para ficar pronta e rende até 20 porções.

Saiba como fazer banoffe com banana

A banana é muito versátil que vai bem em diversos  pratos sejam eles simples ou mais  sofisticados. No entanto, essa sobremesa de banoffe é um exemplo claro que dá para criar maravilhas usando essa fruta tão deliciosa além de nutritiva.

Continua depois da publicidade

Não perca ainda: Bolo de maracujá: receita que leva iogurte e é feita no liquidificador

Ingredientes da receita

  • 200 g de bolacha maisena;
  • 100 g de manteiga;
  • 4 unidade de bananas maduras;
  • 2 latas de leite condensado;
  • 1 copo de nata;
  • 4 colheres (sopa) de açúcar;
  • canela em pó a gosto;
  • cacau 50%.

Passo a passo de como preparar a receita de banoffe

torta de banana
Banoffe com banana. Foto- Canva

Antes de tudo, inicie a receita colocando as 2 unidades de leite condensado em uma panela de pressão por 35 minutos. Assim chegará em ponto de doce de leite. Atenção, deixe esfriar muito bem, para não correr risco de queimadura. Após, comece triturando a bolacha de maisena em seguida junte com a manteiga previamente derretida.

Continua depois da publicidade

Depois disso, segue com o processo de espalhar essa mistura feita anteriormente, no fundo de um refratário de sua preferência. Então, coloque para assar em forno preaquecido a 200 °C por  cerca de 7 minutos. Nesse meio tempo, fatie as bananas ao meio no sentido comprido.

Logo, bata a nata e o açúcar na batedeira até virar um creme, isso pode levar alguns minutinhos, tenha paciência! Finalmente vamos à montagem dessa receita, depois esfriar espalhe o doce de leite, feito com o leite condensando na panela de pressão sobre a massa na forma. Em seguida faça uma camada com as bananas fatiadas. Por último acrescente a nata sobre a banana, espalhe bem até que fique por igual. Então leve à geladeira por 3 horas.

Sugestão de consumo

Além disso, finalize esse prato polvilhando o cacau e um pouco de canela. Afinal, essa combinação fica perfeita. Portanto, agora que você já sabe como preparar e servir o banoffe, experimente e conte nos comentários o que você achou da receita.

Por fim, leia também: Balas fini: nunca mais compre, aprenda a fazer em casa

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies