- Publicidade -

Banana à milanesa: saiba como preparar receita incrível

A versão à milanesa da banana faz paladar de muita gente feliz. A receita fica pronta em 20 minutos e rende 6 porções

Frutas são uma ótima opção para quem quer manter a saúde em dia. Por isso hoje (13/07), trouxemos uma receita com a fruta que é a queridinha dos brasileiros: a banana. Sendo assim confira aqui no Mega Gostoso do Diário prime como preparar uma incrível receita de petisco que serve em várias ocasiões,  Banana à milanesa.

Saiba como preparar um deliciosa Banana à milanesa

A banana está presente em todo o Brasil e, assim como outras frutas podem ser utilizada na culinária e preparação de pratos saborosos. Além de muito nutritiva, a banana é muito versátil, apresentando uma variedade muito grande.

No entanto, quando a banana fica muito madura ela não é muito boa para o consumo in natura. Contudo, podemos aproveitar e preparar receitas maravilhosas, como é o caso da nossa receitinha de hoje.

A versão à milanesa da banana faz paladar de muita gente feliz. E não é a toa, pois esta receita é de encher os olhos e o estômago. Sendo assim, confira tudo o que vai precisar para fazer essa gostosura.

Ingredientes

  • 6 bananas-nanicas;
  • 2 xícaras de chá de óleo para fritar;
  • 2 ovos;
  • Meia xícara de chá de farinha de trigo;
  • ⅔ de xícara de chá de farinha de rosca;
  • Sal a gosto.

Passo a passo de como preparar Banana à Milanesa

Banana à milanesa: saiba como preparar receita incrível de petisco
Banana à milanesa: saiba como preparar receita incrível de petisco – Imagem: CANVA

Num recipiente pequeno quebre um ovo de cada vez e transfira para um prato fundo.
Em seguida, bata com um garfo apenas para misturar as claras com as gemas.

Coloque a farinha de trigo num prato fundo e a farinha de rosca em outro, tempere ambas com uma pitada de sal. Dessa forma, descasque e corte as bananas ao meio, no sentido do comprimento e reserve.

Para empanar

Comece passando um pedaço de banana pela farinha de trigo e tire o excesso. Em seguida, mergulhe nos ovos batidos e deixe escorrer; dessa forma, passe na farinha de rosca, pressionando delicadamente com a mão para cobrir toda a superfície.

Transfira para um prato e repita com o restante das bananas. Numa panela pequena, coloque o óleo e leve ao fogo médio e o deixe aquecer bem. Enquanto isso, forre uma travessa com papel toalha.

Em seguida, assim que o óleo aquecer, abaixe o fogo e com a escumadeira mergulhe mais ou menos 3 pedaços de banana por vez. Deixando-os fritar até dourar. Transfira as bananas à milanesa para a travessa forrada e repita com o restante. Sirva a seguir.

Esta receita fica ótima como acompanhamento para carnes como, grelhados, costeleta de porco assada, bife a cavalo, churrasco de porco e feijão preto ou feijoada. Além é claro, de ser perfeita como sobremesa, servida com sorvete.

Sendo assim, confira também: Petisco saudável: aprenda fazer receita de chips de banana verde

Benefícios das ervas e dicas de temperos caseiros

Aprenda na entrevista de Janaína Barros sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros no dia a dia.

Comentários
Loading...