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Aveia e banana para um brunch fácil, saudável e rápido de preparar

´Turbine sua manhã com um pequeno-almoço nutritivo e saudável

Esta aveia e banana é cremosa e levemente adocicada, com o melhor sabor da fruta da banana ao seu paladar! Assim, é um pequeno-almoço saudável, rápido e fácil de preparar. Por isso, hoje (15/03), na coluna Mega Gostoso, do Diário Prime, você saberá quais os ingredientes e modo de preparo. Então, inclua esta receita de aveia e banana para o pequeno-almoço em sua semana.

Sabe aquele dia que você quer um pequeno-almoço fácil e que não demande tempo? Pois bem, aqui está uma receita fácil de fazer, em apenas 8 minutos está pronta. E, além disso, deixará você forte e nutritivo até a hora de almoçar.

A aveia é um nutriente bem saudável, ideal para as manhãs. Desse modo, entre os seus benefícios, vale destacar: dá energia, melhora o humor, controla os níveis de açúcar no sangue, contém fibras que ajudam o intestino, e outros.

Aveia e banana para o pequeno-almoço fácil, saudável e rápido de preparar
Aveia e banana, uma combinação perfeita para todas as manhãs Foto: A couple cooks

Já a banana é um alimento perfeito para o dia, pois contém potássio, carboidratos, vitaminas e é antioxidante. Além disso, entre os benefícios que possui, ela: previne doenças cardíacas, combate a anemia, diminui câimbras e outros mais.

Ingredientes para aveia e banana para o pequeno-almoço

Essa farinha de banana com aveia em vez de levar 1 hora para fazer, leva menos de 10 minutos! Ademais, a maioria dos ingredientes são alimentos básicos da despensa, fáceis de ter à mão. Então, aqui está o que você precisa:

  • 1 colher de sopa de manteiga com sal ou óleo de coco;
  • 2 xícaras de aveia em flocos (não use a farinha de aveia e nem a aveia em flocos finos);
  • 2 bananas maduras amassadas (ou guarde metade de uma banana para cobrir);
  • 1/4 colher de chá de sal;
  • 1 colher de chá de canela;
  • 1/8 colher de chá de cravo ou 1/4 colher de chá de pimenta;
  • 1/2 colher de sopa de extrato de baunilha;
  • 2 xícaras de água;
  • Leite, leite de aveia ou leite de amêndoa, para servir (opcional);
  • Xarope de bordo ou mel, para servir (opcional).

Modo de preparo

  • Derreta a manteiga ou o óleo de coco em uma panela em fogo médio. E adicione a aveia por cerca de 2 a 3 minutos, mexendo sempre, até sentir um bom cheiro;
  • Depois, coloque o sal, a canela e o cravo. Após isso, abaixe o fogo e despeje com cuidado a água, o leite, a baunilha e a banana, mexendo;
  • Em seguida, tampe e cozinhe por 5 minutos até ficar macio, depois retire do fogo;
  • Após isso, prove e adicione mais 2 pitadas de sal;
  • Por fim, sirva imediatamente para obter uma textura mais grossa ou misture 1/2 xícara de leite para obter um corpo mais cremoso;
  • A textura é intencionalmente pastosa. E você também pode adicionar 1 colher de sopa de xarope de bordo à panela para um sabor ligeiramente mais doce;
  • Ou pode simplesmente adicionar um fiozinho por cima. Enfim, cubra com as coberturas desejadas e se sirva à vontade.

Que delícia, não é verdade? É uma refeição muito boa para quem precisa de energia sem excesso de gordura. Então, comente o que achou dessa saborosa refeição pela manhã de aveia e banana para o pequeno-almoço.

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