Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Atum com crosta de gergelim faz seu jantar leve, fácil e muito saudável

O atum é um dos peixes mais nutritivos e traz elementos essenciais para a sua saúde

Se você é um fã de preparos com peixes vai amar a receita que o blog Mega Gostoso traz hoje (10/03), para o seu jantar. Estamos falando do atum com crosta de gergelim. Delicioso, fica crocante por fora e macio por dentro. Além disso, fica pronto em apenas 20 minutos, rende 01 porção e é muito fácil de fazer.

Veja como fazer a receita de atum com crosta de gergelim

O atum é um dos peixes mais nutritivos que existe. Além disso, ele é facilmente encontrado no Brasil. Repleto de proteínas de alta qualidade, ele é rico em minerais, selênio, complexo de vitamina B e ômega-3. Ou seja, ele é uma porção de saúde.

Outras opções de refeição rápida: Omelete de alho-poró: jantar leve e saudável em apenas 15 minutos

 Ingredientes para a receita

  • 30 g de gergelim branco;
  • 01 posta de atum (150 g);
  • 30 g de gergelim preto;
  • Azeite de oliva a gosto;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Passo a passo do preparo do atum com crosta de gergelim

atum com crosta de gergelim no jantar
Aprenda como fazer atum sem complicações no jantar – Foto: BaresSP

Levar peixes e carnes brancas à mesa não é um desafio, ao contrário do que muitos pensam. Afinal, é possível encontrar diversas receitas saudáveis e práticas que não demandam complexidade, como é o caso desse preparo de atum com crosta de gergelim.

Aliás, ao mesmo tempo em que ele é simples, traz à mesa sofisticação. Assim, embora pareça elaborado ele é muito fácil de fazer. Então, vamos começar? Para isso, primeiramente, tempere todos os lados da posta com a pimenta e o sal.

Feito isso, regue a peça de carne de atum com o azeite de oliva. Novamente, certifique-se de que ele atingiu todos os lados da posta de forma homogênea. Logo em seguida, empane o atum com o gergelim.

Para tanto, basta misturar em um recipiente o gergelim branco com o preto. Dessa maneira, passe a peça de carne com essa mistura que se grudará em todas as laterais dela.

Ainda, despeje um pouco de azeite em uma frigideira e o aqueça. Para terminar, sele cada um dos lados do atum com crosta de gergelim, por 20 segundos em fogo médio. Por fim, basta retirar do fogo e servir.

A receita fica crocante por fora e macia por dentro. Quanto a isso, vale lembrar que o ponto ideal de consumo do atum corresponde à tonalidade roseada. Portanto, não se preocupe! Ele está pronto para você se deliciar.

Sugestão de acompanhamento

Agora que você já sabe como fazer um prato principal para o seu jantar de maneira fácil e prática, que tal enriquecer sua refeição saudável? Para isso, considere acompanhar o atum com crosta de gergelim dessa deliciosa salada de brócolis que acompanha molho e é muito fácil.

Dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.