Top Stores

- Publicidade -

Arroz tailandês de forno é super delicioso; confira receita certa para o jantar de hoje

Essa receita é uma opção excelente para variar no arroz do dia a dia. Experimenta sem medo de errar.

Top Stories Quando começar o adestramento do cachorro? Veja 5 dicas para fazer em casa

A receita que nós do blog Mega Gostoso viemos te ensinar hoje, 29/07, vai de fato te impressionar.  O Arroz tailandês de forno é uma ótima pedida para o seu cardápio exagerar na hora do almoço ou jantar. A receita é simples e rápida, pois em torno de 50 minutinhos você finaliza. Ela também rende uma boa quantidade, cerca de 3 porções para poder aproveitar muito todo o sabor.

Arroz tailandês de forno

Pois bem, esse arroz é ideal para ser servido em seus almoços de família, por exemplo. Ele rende apenas 3 porções, no entanto caso queira uma quantidade maior da receita basta aumentar os ingredientes proporcionalmente. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Leia mais: Macarrão de pupunha gratinado; receita que explode sabor e dá muita saciedade

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 1 colher (chá) de Raspas de Limão;
  • 1 colher (chá) de Gengibre;
  • 300 gramas de Filé de Frango;
  • 1/2 colher (chá) de Canela-da-China em pó;
  • 1 colher (chá)de Sal 1 colher (chá);
  • 1 xícara (chá) de Arroz Basmati;
  • 2 Tomate;
  • 1 colher (sopa) de Salsinha;
  • 1 vidro de Leite de Coco Light.

Modo de preparo

arroz tailandes
De fato o Arroz tailandês de forno é muito saboroso. |Canva pro

 

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, vamos começar temperando o frango com o gengibre, a canela e o sal.

Feito isso, aqueça uma frigideira e grelhe rapidamente o frango, sem deixar ficar muito dourado. Logo em seguida, retire e coloque em um refratário com o arroz e as tirinhas de casca de limão. Regue com 3 xícaras de chá de água fervente.

Tampe com papel alumínio e leve ao forno médio a 180º C, por cerca de 30 minutos. Por fim, quando secar, adicione os tomates e a salsa. Mexa rapidamente e regue com o leite de coco. Deixe tampado por 10 minutos antes de servir.

Dicas

Enfim, nossa receita de Arroz tailandês de forno está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Sirva ela como prato principal, esse arroz harmoniza muito bem com um vinho branco, a dupla perfeita para servir a seus convidados. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais em nosso blog: Sopa de abóbora com gengibre e frango: receita gostosa e equilibrada para o jantar

Então, já experimentou arroz integral? Essa opção de prato é muito nutritiva. Saiba mais no VÍDEO!

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...