Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Arroz farofado: delícia diferente para seu almoço ou churrasco

Essa receita pode transformar a sua refeição com sabores diversos

Fazer almoço todos os dias pode ser um verdadeiro desafio à criatividade e ao seu livro de receitas. Pensando nisso, o blog Mega Gostoso escolheu para hoje, 11/03, uma receita incrível de arroz farofado. Simples e cheio de sabor, ele inova sem exigir seu tempo ou trabalho. Fica pronto em apenas 20 minutos e rende 06 porções.

Veja como fazer a receita do arroz farofado

Essa é uma daquelas receitas ótimas para reaproveitar o arroz do dia anterior, sem apelar ao tradicional arroz de forno.

Traz à panela outros ingredientes que transformam esse prato comum do dia a dia do brasileiro, em uma refeição completa. Para isso, aliás, aposta em outra paixão do Brasil: a farofa. Veja, então, como fazer.

Não deixe de conferir essa opção: Surpreenda-se com o frango a pizzaiolo; almoço saboroso em 40 min

 Ingredientes para a receita

  • 500 g de bacon;
  • 400 g de calabresa;
  • 500 g de linguiça fina de porco ou frango;
  • 1 xícara (chá) de azeitona sem caroço;
  • 4 xícaras (chá) de arroz cozido;
  • 1 cebola média;
  • 5 dentes de alho;
  • 500 g de farofa pronta para churrasco;
  • Azeite a gosto;
  • Sal e pimenta calabresa a gosto;
  • Salsa e cebolinha picadas a gosto.

Ainda, você pode substituir a farofa pronta por farinha de mandioca torrada. Nesse caso, use temperos caseiros para dar a ela mais sabor, como orégano, tomilho e manjerona secos.

Passo a passo do preparo do arroz farofado

arroz farofado no almoço
Receita fácil para seu almoço – Foto: Receitas e Dicas do Chef

Para dar início à receita de arroz farofado, pique todas as carnes, ou seja, o bacon, as linguiças e a calabresa. Também, faça o mesmo com o alho e a cebola, deixando-os bem fininhos. Por fim, corte a azeitona em pedaços pequenos.

Logo após, leve o azeite à frigideira e frite a linguiça juntamente à calabresa e ao bacon. Quando eles estiverem dourado, acrescente ao recipiente a cebola, as azeitonas e o alho, refogando-os. Uma vez que estes dourarem, acrescente a farofa e a  pimenta.

Então, mexa tudo muito bem, deixando a mistura homogênea. Experimente a farofa e só depois acrescente sal, caso queira. Lembre-se de que as carnes do preparo do arroz farofado já possuem sal e, por isso, é necessário cuidado.

Desligue o fogo e coloque essa mistura em uma vasilha. Então, acrescente o arroz (quente) e mexa novamente para misturá-los. Acrescente o cheiro verde e sirva sua receita que transformará a sua refeição!

Sugestão de acompanhamento

Como visto acima, essa receita é bastante completa. Afinal, ela possui carboidratos e proteínas e, é claro, muito sabor. Mas saiba que é possível deixar a sua refeição ainda mais rica com algumas dicas tão fáceis do que a do nosso arroz farofado.

Em primeiro lugar, que tal levar frescor à mesa? Para isso, indicamos essa salada de brócolis e outras especiarias que acompanha um molho. Outra opção, nesta mesma linha, é esta macarronese.

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.