Top Stores

- Publicidade -

Arroz colorido simples: conheça dicas para fazer um prato diferente e gostoso

Essa receita é prática e pode ser feita para o almoço de domingo com a família

Top Stories Quando começar o adestramento do cachorro? Veja 5 dicas para fazer em casa

O arroz colorido simples é um prato bem tradicional da gastronomia brasileira. Por se manter presente na mesa de muitas pessoas, o Mega Gostoso vai apresentar no dia de hoje, 01/08 algumas dicas para incrementar e inovar a receita. Então, com o grau de dificuldade baixo, o tempo de preparo não ultrapassa trinta minutos e o rendimento aproximado é de seis porções.

Saiba como fazer o arroz colorido simples

Além de dar uma repaginada em um prato do dia a dia, o arroz colorido simples, pode ser incrementado de uma forma diferente, mas bastante nutritiva. Com isso, veja agora algumas dicas para você ter ideias e reinventar a produção com mais alguns ingredientes.

  • Arroz com beterraba – O arroz é colorido, gostoso e nutritivo, então, como não agradar à gregos e troianos, inclusive aos que não são fãs da beterraba? Essa opção é muito boa para introduzir tal raiz entre os alimentos diários, aproveitando seus benefícios. Além do mais, a receita é bem simples: bata a beterraba em um liquidificador, levando para cozinhar juntamente com o arroz;
  • Arroz com legume e cúrcuma – O arroz com temperos especiais e legumes agrada não só aos olhos, mas também ao estômago. Pois você pode colocar abobrinha, cenoura, pimentão, cebola e cúrcuma. Mas nada te impede de adicionar outros legumes, como cogumelos;
  • Arroz colorido e calabresa – Para aqueles que não podem comer ou não gostam dessa linguiça, pode substituir por outros tipos de carnes. O que importa é comer com prazer e desfrutar o que de melhor a receita tem para oferecer.

Leia mais: Arroz tailandês de forno é super delicioso; confira receita certa para o jantar de hoje

Ingredientes da receita

  • 2 xícaras de chá de arroz cru;
  • 3 cenouras de tamanho médio;
  • 1 lata do milho verde;
  • 3 cebolas de tamanho médio;
  • 2 maços do cheiro verde;
  • 500 gramas do peito de frango.

Passo a passo do arroz colorido simples

Receita de arroz colorido simples. Foto: Freepik

Você deve cozinhar o arroz como tem costume e reservar. Em seguida, cozinhar o frango para desfiar e deixar reservado também. Então, rale a cenoura e pique o cheiro verde desfie.

A cebola você pode cortar em cubinhos bem pequenos e dourar em um pouco de óleo. Depois de tudo isso, no refratário onde for montar o prato, coloque o arroz e misture com os outros ingredientes, deixando o cheiro verde para salpicar por cima.

Sugestão de consumo da receita

O arroz colorido simples é um prato para se comer com vários tipos de salada e acompanhado também de uma carne bem gostosa, como um lombo ao molho. Você vai adorar!

Veja também: Receita de Arroz de Braga; um prato requintado e super fácil de fazer

Bônus de Drinks que você vai amar conhecer. Assista, aprenda, curta e compartilha. E Nada de guardar só prá você!

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...