Top Stores

- Publicidade -

Bolinho de Espinafre Assado: a entrada perfeita para o almoço ou jantar

Confira o passo a passo desta receita que irá receber muitos elogios.

Top Stories Filé de frango na cerveja: aprenda 2 receitas para o almoço de domingo

Um prato bom para a entrada, antes do almoço. Trata-se do bolinho de espinafre assado. Hoje, dia 14/07, aqui na coluna Mega Gostoso aprenda o passo a passo desta receita. Então, vale destacar que é um quitute fácil de fazer, que rende até 15 porções e fica pronto em menos de uma hora. Sendo mais específico, em 40 minutos.

Saiba mais sobre o Bolinho de Espinafre Assado: entrada ideal na refeição

Então, uma ótima vantagem do bolinho de espinafre assado é que ele pode ser feito anteriormente. Assim como a maior parte dos salgados, pode ser congelado e então, assado apenas no momento que for consumido.

Como sugestão de recheio, além do próprio espinafre, colocar cubos de muçarela pode tornar o prato ainda mais gostoso e convidativo. Assim como, adicionar orégano. O sabor fica extremamente único.

essa entrada é perfeita para o almoço ou jantar
A receita dessa entrada rende até 15 porções. Você pode fazer e congelar. Assim, pode assar na hora que quiser. Reprodução: Tudo Receitas

Veja ainda: Maionese caseira: aprenda receita deliciosa e super fácil

Ingredientes

  • 1 maço de espinafre;
  • ½ cebola picada;
  • 1 ovo;
  • 6 colheres de sopa de leite ou água;
  • 1 pitada de sal;
  • 2 colheres de sopa de óleo;
  • 1 xícara de farinha de trigo;
  • 2 dentes de alho;
  • 1 colher de chá de fermento para bolo;
  • 1 pitada de pimenta-do-reino.

Passo a Passo do Bolinho de Espinafre Assado

Primeiramente, deve-se cortar os espinafres. Então, em uma tábua pique as folhas. O recomendado é que sejam cortados bem fininhos. Além disso, despreze os talos duros. O foco aqui é somente nas folhas.

Em seguida, é hora de refogar as folhas. Em uma frigideira coloque o óleo, a cebola e os alhos já picados e amassados. Pois então, o espinafre estará no ponto quando estiver bem murcho e vazio. Vale lembrar que não é para pesar a mão no óleo, então use pequena quantidade.

Esta é uma etapa opcional. Pode utilizar o liquidificador para bater a massa ou até mesmo utilizar uma tigela. Fica a preferência de cada um. Enfim, bata os ovos, o leite ou a água e por fim o óleo. Cuidadosamente, acrescente a farinha de trigo. Deve bater até que fique uma mistura homogênea. No final adicione o fermento, a pimenta-do-reino e o sal a gosto.

Agora, é momento de adicionar o espinafre refogado e cortado. Todavia é essencial que esta etapa seja realizada na tigela. É importante misturar bem, então use um batedor de arame ou uma colher de madeira. Inclusive, não estranhe se a massa estiver líquida, ela cozinhará quando tiver no forno.

E então, chega o momento de assar a massa. Para isso utilize forminhas da sua preferência, então é importante untá-las. Distribua a mistura igualmente entre elas, e agora, leve ao forno preaquecido a 180º. O bolinho de espinafre assado estará pronto quando estiver com uma cor dourada.

Sugestão de consumo do Bolinho de Espinafre Assado: entrada saborosa

Caso prefira, pode fritar a massa também. Contudo, ela perderá o aspecto mais saudável, porém ficará tão deliciosa quanto. Como dito acima, o ideal é fazer esta massa de um dia para o outro e assim, assar apenas na hora que for consumido.

Leia também: Torta salgada de carne moída para o jantar: leve essa ideia à mesa

Benefícios das ervas e dicas de temperos caseiros

Aprenda na entrevista de Janaína Barros sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros no dia a dia.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...