Top Stores

- Publicidade -

Abobrinha recheada árabe é a receita deliciosa que faltava para seu dia ser mais leve

Confira os ingredientes e prepare hoje mesmo essa sugestão rica em nutrientes

Top Stories Quem recebe o auxílio emergencial vai receber o Auxílio Brasil?

A receita que nós do blog Mega Gostoso trouxemos para você agora (09/08) vai simplesmente conquistar a todos que provarem. De fato a Abobrinha recheada árabe é uma ótima pedida para quem deseja inovar em algum prato especial. A receita é simples porém um tanto demorada, pois em torno de 1 hora e 30 minutinhos você finaliza. Ela também vai render uma quantidade razoável, apenas 2 porções mas com muito sabor.

Abobrinha recheada árabe

Basicamente a abobrinha árabe, é uma forma diferente de rechear esse vegetal que contém tantos nutrientes. Como essa receita rende apenas duas porções, caso queira fazer em maior quantidade, basta aumentar os ingredientes proporcionalmente. Sem dúvidas todos que provarem essa delícia vão se apaixonar, afinal, além de muito saboroso é um prato bem saudável.

Ingredientes

Então, todos os ingredientes utilizados para o preparo dessa receita são simples e de fácil acesso, sendo assim você só vai precisar de:

  • 2 abobrinhas tipo Itália
  • 1 cebola pequena picada
  • 150 gramas de carne moída
  • 2 colheres de sopa de arroz cru
  • 1 dente de alho
  • 2 copos de água
  • 1 colher de café de colorau
  • chimichurri
  • 2 colheres de sopa de extrato de tomate
  • sal a gosto
  • 1 tomate grande

Modo de preparo

Abobrinha recheada árabe
De fato a Abobrinha recheada árabe vai impressionar a todos.. (Imagem: cozinha fit)

 

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, vamos ao modo de preparo que é bem simples. Comece temperando a carne moída com metade da cebola picada, chimichurri e sal. Feito isso, misture o arroz cru. Ele irá cozinhar junto com a carne e as abobrinhas.

Logo em seguida, corte “tampas” das abobrinhas e, com o auxílio de uma colher, retire todas as sementes. Recheie as abobrinhas com a carne e o arroz, depois tampe as abobrinhas e prenda colocando dois palitos em forma de X. Essa técnica é para auxiliar o recheio a não sair durante o cozimento.

Agora, em uma panela, frite o restante da cebola com o alho. Quando começar a dourar, adicione o colorau. Para preparar o molho vamos bater o tomate no liquidificador com a água e o extrato de tomate, depois vamos adicionar ao refogado. Deixe ferver por cerca de uns 3 minutos. Por fim, coloque as abobrinhas no molho e deixe cozinhar por 30 minutos. Feito isso está finalizado.

Dicas

Enfim, nossa receita de Abobrinha recheada árabe está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito. Todos vão se apaixonar pela receita, afinal, além de saborosa é saudável. De fato seu almoço vai ficar muito mais apetitoso, ela pode ser servida como prato principal sem a necessidade de acompanhamentos.

Mas ainda assim, você pode trocar a carne e rechear da forma que desejar, bastando para isso, usar a criatividade. Não tenha medo de arriscar, testar e se aventurar na cozinha, faça tudo como uma diversão gostosa.

Então, leia mais em nosso blog: Carne de panela ao molho ferrugem: aprenda receita super prática e deliciosa

Saiba mais dicas para facilitar o dia a dia na cozinha e ter alimentos sempre prontos para consumo!

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...