Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

5 benefícios do abacaxi que vão te fazer querer consumi-lo

Fruta é rica em vitamina C. Mas não é só isso; conheça hoje

O abacaxi faz parte da família das frutas cítricas e, por essa razão, possui uma riqueza de vitamina C e nutrientes essenciais que tornam-se benefícios fundamentais para a saúde. Ele é reconhecido por ser útil para combater gripes, mas não é só isso. Conheça, hoje (22/03) as vantagens de consumir esta fruta tropical.

O consumo do abacaxi pode ser feito de diferentes maneiras. Primeiramente, é necessário destacar que trata-se de uma fruta extremamente saborosa e que cai bem em diversos momentos do dia.

É possível consumir esta fruta em sua forma fresca, descascando-a e tomando cuidado com espinhos que são encontrados em sua casca. Além disso, também é facilmente encontrado o abacaxi em formato desidratado ou até mesmo em conservas, sendo utilizado para o preparo de sucos, doces e sobremesas.

5 benefícios do abacaxi que vão te fazer querer consumi-lo
5 benefícios do abacaxi que vão te fazer querer consumi-lo (Foto: Freepik.com)

Além de consumo direto, também é possível usá-lo como um amaciante de carnes. Por ser rico em bromelina, enzima encontrada principalmente no talo da fruta, ele faz com que a carne se torne mais macia no momento de comê-la, sem alterar o sabor em nenhuma circunstância.

Propriedades principais presentes no abacaxi

Para obter todos os benefícios presentes na fruta, é necessário consumir pelo menos uma fatia grossa por dia, que pesa em torno de 80g a 100g.

Sem dúvidas, a principal vitamina presente no abacaxi é a vitamina C. Não é à toa que ele é reconhecido como um alimento que ajuda a combater gripes e a melhorar a imunidade.

Além disso, também possui riqueza de vitamina B1, potássio, cálcio, fibras e até proteínas.

Quais são os benefícios de comer abacaxi?

O consumo regular desta fruta traz benefícios imprescindíveis para o organismo humano, que vão desde a prevenção de doenças, até o auxílio no emagrecimento.

Abaixo, listamos 5 vantagens principais de adicionar o abacaxi em seu cardápio diário:

  • 1 – Ação antinflamatória

A riqueza em bromelina faz com que o abacaxi atue como anti-inflamatório e até mesmo ação analgésica. Esse benefício foi descoberto por indígenas das Américas antes mesmo da chegada dos europeus.

Em estudos, foi descoberto que a bromelina presente no abacaxi atua na quebra de proteínas, auxiliando na redução da dor e na cicatrização.

  • 2 – Redução do risco de trombose

Também por possuir bromelina, mas também propriedades antioxidantes, o abacaxi ajuda a reduzir o risco de uma pessoa sofrer com a formação de coágulos sanguíneos, conhecido popularmente como trombose.

  • 3 – Auxilia na perda de peso

Por ser uma fruta rica em água e também em fibras, aumenta a saciedade e evita que uma pessoa consuma porções excessivas de outros alimentos.

  • 4 – Ação direta nos músculos

Por agir como anti-inflamatório, o abacaxi também é essencial na recuperação muscular pós-exercícios físicos.

  • 5 – Aumento na imunidade

Sua riqueza em vitamina C ajuda a fortalecer as defesas do sistema imunológico, evitando a entrada de organismos nocivos.

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.