Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

10 alimentos que aumentam a imunidade ajudam a evitar doenças

Confira o TOP-10 dos alimentos ricos em propriedades que reforçam o sistema imunológico

Conhecer alimentos que aumentam a imunidade é essencial para qualquer pessoal, pois estará evitando doenças e problemas de saúde em curto, médio e até longo prazo. Mas, como manter uma alimentação saudável com base em ingredientes que possam este benefício? Hoje (21/03), mostraremos 10 opções de alimentos que podem ser adicionados ao seu dia-a-dia, sem nenhum tipo de restrição.

O que é imunidade?

Um dos assuntos que mais despertam curiosidade e possuem destaque quando falamos de saúde é a imunidade. Inclusive em momentos informais do cotidiano.

Um exemplo desta situação é quando estamos doente e alguém geralmente diz que precisamos fortalecer a nossa imunidade, seja com algum tipo de suplemento de vitamina C ou com alimentos que supostamente são bons para este fim.

Conheça 10 alimentos que aumentam a imunidade e evitam doenças
Conheça 10 alimentos que aumentam a imunidade e evitam doenças (Foto: Freepik.com)

A imunidade é o nosso sistema imunológico. De forma resumida e simples, trata-se de uma defesa que o organismo possui contra agentes infecciosos que tentam atacar o corpo e levar doenças. Ele atua no combate a vírus, bactérias e micro-organismos nocivos. Por isso, é fundamental que seja fortalecido.

Alimentos que aumentam a imunidade

Alimentos ricos em vitamina A, C e, zinco, ômega 3, antioxidantes, propriedades antimicrobriana e anti-inflamatórias são fundamentais para aumentar a força do sistema imunológico.

Além desses, alimentos que possuam probióticos que aumentem a produção de células de defesa do organismo também são importantes.

Em geral, todos esses alimentos possuem propriedades imunomoduladoras, que ajudam a aumentar a produção de células de defesa, bem como evitar que radicais livres ataquem o organismo. Em alguns casos, também reduzem a replicação do vírus, quando se está doente.

Confira o TOP-10 listado pelo Mega Gostoso:

  • Alho;
  • Morango;
  • Laranja;
  • Linhaça;
  • Salmão;
  • Frutos secos (amendoim, noz do Pará, castanha de caju);
  • Iogurte natural;
  • Batata-doce;
  • Cúrcuma;
  • Gengibre.

Além de ingerir alimentos que aumentam a imunidade, o que fazer para fortalecer o sistema imunológico?

Para o bom funcionamento do sistema imune, é necessário que cada pessoa faça ações que ajudem com que ele esteja fortalecido e preparado para combater invasores que tentarão levar algum tipo de infecção para o corpo.

Existem ações reconhecidas pela medicina que ajudam a melhorar a imunidade. Como por exemplo:

  • Praticar exercícios físicos de forma regular;
  • Manter o peso adequado;
  • Manter uma rotina saudável, de preferência sem consumo excessivo de bebidas e sem fumar.

Além disso, existem suplementos e fórmulas compostas por vitaminas repletas de nutrientes que ajudam o sistema imunológico. E, a forma mais fácil e saudável: consumindo os alimentos que aumentam a imunidade.

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.


Leia ainda: Drink Com Pitaya E Gin É Opção Refrescante E Saborosa Para O Verão

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.