Diário Prime - Deu no Poste
Significado dos sonhos

Livro dos sonhos: Qual melhor amuleto da sorte, ferradura ou pé coelho?


Livro dos sonhos: A dúvida para saber qual o melhor amuleto da sorte não é fácil de ser respondida. É preciso analisar a os poderes de cada amuleto, seu uso e se encaixa na situação que será utilizado, além da sua eficiência.

Qual melhor amuleto da sorte: ferradura ou pé coelho?
Qual melhor amuleto da sorte: ferradura ou pé coelho?

Qual o melhor amuleto da sorte?

Existem variados amuletos da sorte e usos para tais, hoje separamos 2 para falarmos e analisar qual o melhor. Vai depender qual tipo de amuleto realmente precisa e se as propriedades místicas dele são compatíveis com suas necessidades.

Ferradura

Você já deve ter ouvido falar que este amuleto dá sorte, ou até mesmo visto em alguns lugares uma ferradura em cima de uma porta como um amuleto de boas-vindas para quem entrar, e assim deixar as energias ruins e má sorte fora do recinto.

A superstição existe á bastante tempo, historiadores acreditam que surgiu na Grécia Antiga, onde era considerado um amuleto poderoso pois era feito de ferro. O ferro era considerado especial pelos gregos por ser resistente e aguentar altas temperaturas. Na superstição popular grega da época era usado como amuleto para proteção de maus espíritos e negatividades.

Todavia, outros atribuíam a “mágica” do amuleto feito com a ferradura pelo seu formato, que lembra uma lua crescente, símbolo de muitas culturas para atrair fertilidade e prosperidade.

qual o melhor amuleto: Pé de coelho

A fama de amuleto de boa sorte que pé de coelho tem vem de várias culturas e religiões diferentes. A que possui regras bem definidas e até hoje muitos seguem o ritual para produzir o talismã é a origem por meio do Hoodoo. O Hoodoo é uma forma antiga e popular de magia de ascendência afro americana praticada nas Américas. O Hoodoo  nasceu nos EUA.

Dentro desta prática de magia, existe uma simbologia com animais, e no caso do coelho,  o motivo dele trazer sorte se dá por conta do Br’er, uma figura mítica do folclore africano conhecido por ser arteiro e esperto, sua forma física se parece com um coelho, então se usa esse animal para invocar esse entidade e seus poderes, sendo o pé de coelho muito usado por apostadores, trapaceiros e artistas.

E aí, quais desses amuletos é o mais compatível com suas necessidades místicas? Muitos usuários desses amuletos são apostadores de jogos como o jogo do bicho, então para esses leitores aqui estão os últimos resultados:

Deu no poste: resultado do jogo do bicho de hoje PTM e PT deste domingo 22/09

Nota do Diário Prime

Informamos que o Diário Prime não tem nenhum vínculo com quem opera o jogo do bicho (também chamado de Deu no Poste).

Além disso, não recebemos nenhuma aposta nem veiculamos propaganda para o jogo do bicho.

Todavia, reproduzimos os resultados que são colhidos na internet por meio de vídeo, imagem ou escrita.

Entendemos que o jogo do bicho faz parte da cultura brasileira há mais de 70 anos.

Portanto, muitos de nossos leitores demandam tais informações.

Em conclusão deixamos claro que nossa intenção é de, apenas, fornecer informações que possam ser relevantes aos nossos leitores.

Leia ainda: Signo de Leão: curiosidades