Diário Prime o portal de notícias de Mato Grosso!

Futebol ao vivo: Romero, Vecchio e Everton devem deixar futebol brasileiro para jogar no exterior


Futebol ao vivo – Após cinco anos de contrato, Ángel Romero não é mais atleta do Sport Club Corinthians Paulista. O atacante nascido no Paraguai não chegou a um acordo salarial para renovar seu vínculo empregatício com o clube, e por este motivo, já vinha treinando separado desde o início do ano.

Veja também: Futebol ao vivo: Coritiba e São Bento hoje na Série B

Os gaúchos do Internacional chegaram a sondar a situação do jogador, mas certamente não devem fazer o investimento, por já ter extrapolado o limite de estrangeiros em sua equipe. No clube de São Paulo, o jogador conquistou importantes títulos: foi bicampeão brasileiro (2015 e 2017) e paulista (2017 e 2018). Sai da equipe respeitado pelos companheiros e com a moral elevada, para chegar em boa fase no time que for recebê-lo.

Duelo ao vivo: Ponte Preta x Atlético-GO fazem duelo pela 10ª rodada da Série B
Duelo ao vivo: Ponte Preta x Atlético-GO fazem duelo pela 10ª rodada da Série B

Outro atacante que também fez sua despedida neste fim de semana foi o argentino Emiliano Vecchio. Contratado para jogar pelo time da Vila Belmiro em 2016, o meia-atacante foi vendido pelo Santos ao Al Ittihad, da Arábia Saudita. Ele havia acabado de retornar de empréstimo do Al Ahli, dos Emirados Árabes, e a julgar pela estratégia tomada, não estava nos planos do técnico Jorge Sampaoli.

No ritmo de saídas, o jogador Everton também deve tomar o mesmo rumo. Especulado no mercado europeu desde antes da abertura do período conhecido como “janela de transferências”, o atacante, que estava jogando no Grêmio, pode ter seu destino selado nos próximos dias. Embora a diretoria gremista argumente que não recebeu nenhuma proposta oficial, o Arsenal já teria feito contatos prévios com o interesse de adquirir o jogador, e as negociações estariam em caráter avançado.

Aliás, o Arsenal tem adquirido brasileiros tanto dentro quando fora de campo: ao final da Copa América, o clube inglês passou a ter o antigo coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, como dirigente. A presença do brasileiro nas divisões administrativas da equipe facilitaria o contato com os jogadores daqui. Edu conhece bem a dinâmica do futebol brasileiro, e pode ajudar a equipe inglesa a fazer boas escolhas para as contratações de “promessas” para as próximas temporadas na Europa.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!



Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais