Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Futebol ao vivo: Romero, Vecchio e Everton devem deixar futebol brasileiro para jogar no exterior


Atenção: Siga o Diário Prime no Google News e assine nosso Canal no You Tube!

Futebol ao vivo – Após cinco anos de contrato, Ángel Romero não é mais atleta do Sport Club Corinthians Paulista. O atacante nascido no Paraguai não chegou a um acordo salarial para renovar seu vínculo empregatício com o clube, e por este motivo, já vinha treinando separado desde o início do ano.

Veja também: Futebol ao vivo: Coritiba e São Bento hoje na Série B

Os gaúchos do Internacional chegaram a sondar a situação do jogador, mas certamente não devem fazer o investimento, por já ter extrapolado o limite de estrangeiros em sua equipe. No clube de São Paulo, o jogador conquistou importantes títulos: foi bicampeão brasileiro (2015 e 2017) e paulista (2017 e 2018). Sai da equipe respeitado pelos companheiros e com a moral elevada, para chegar em boa fase no time que for recebê-lo.

Duelo ao vivo: Ponte Preta x Atlético-GO fazem duelo pela 10ª rodada da Série B
Duelo ao vivo: Ponte Preta x Atlético-GO fazem duelo pela 10ª rodada da Série B

Outro atacante que também fez sua despedida neste fim de semana foi o argentino Emiliano Vecchio. Contratado para jogar pelo time da Vila Belmiro em 2016, o meia-atacante foi vendido pelo Santos ao Al Ittihad, da Arábia Saudita. Ele havia acabado de retornar de empréstimo do Al Ahli, dos Emirados Árabes, e a julgar pela estratégia tomada, não estava nos planos do técnico Jorge Sampaoli.

No ritmo de saídas, o jogador Everton também deve tomar o mesmo rumo. Especulado no mercado europeu desde antes da abertura do período conhecido como “janela de transferências”, o atacante, que estava jogando no Grêmio, pode ter seu destino selado nos próximos dias. Embora a diretoria gremista argumente que não recebeu nenhuma proposta oficial, o Arsenal já teria feito contatos prévios com o interesse de adquirir o jogador, e as negociações estariam em caráter avançado.

Aliás, o Arsenal tem adquirido brasileiros tanto dentro quando fora de campo: ao final da Copa América, o clube inglês passou a ter o antigo coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, como dirigente. A presença do brasileiro nas divisões administrativas da equipe facilitaria o contato com os jogadores daqui. Edu conhece bem a dinâmica do futebol brasileiro, e pode ajudar a equipe inglesa a fazer boas escolhas para as contratações de “promessas” para as próximas temporadas na Europa.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!