Diário Prime o portal de notícias de Mato Grosso!

Futebol ao vivo: Apresentador do SporTV se solidariza com colegas demitidos da ESPN


Atenção: Siga o Diário Prime no Google News e assine nosso Canal no You Tube!

Futebol ao vivo – A demissão em massa de comentaristas e apresentadores do canal por assinatura ESPN Brasil, anunciada nesta quarta-feira (14), não só pegou o jornalismo esportivo de surpresa, como também gerou onda de solidariedade de colegas, até mesmo de outras emissoras do segmento.

Veja também: Futebol ao vivo: Luverdense e Paysandu jogam pela série C nesta quinta

O canal por assinatura, controlado pelo Grupo Disney, anunciou o desligamento do vice-presidente de jornalismo João Palomino e dos Arnaldo Ribeiro, Claudio Arreguy, Eduardo Tironi, Juca Kfouri, Maurício Barros e Rafael Oliveiras e do apresentador João Carlos Albuquerque, o João Canalha. Também foram desligados a gerente de produção Renata Netto, a diretora de arte Stela Spironelli e o editor-chefe do canal Guilherme Graziano.

Não há rivalidade, somos colegas

Saiba como onde assistir jogo do ao vivo nesta Quinta-Feira  (15/08) / Crédito montagem de imagem: Robson L.
Saiba como onde assistir jogo do ao vivo nesta Quinta-Feira (15/08) / Crédito montagem de imagem: Robson L.

Um dos que prestaram solidariedade aos profissionais que perderam seus empregos foi Marcelo Barreto, apresentador do “Redação”, do canal SporTV. Logo na abertura do programa, o apresentador fez questão de mandar uma mensagem de apoio aos companheiros de profissão, lembrando que não existe rivalidade entre os canais.

“Quero abrir o programa falando aqui sobre os colegas que perderam os empregos na ESPN Brasil”, iniciou Barreto. “O pessoal acha que existe uma rivalidade, mas antes somos colegas, somos uma categoria dos jornalistas”, seguiu ele, lembrando que demissões já aconteceram em outras empresas e desejou a eles uma nova recolocação o mais breve possível. “Em breve vocês estarão se recolocando no mercado”, falou.

No futebol ao vivo: Outros profissionais também se manifestam

Não foi apenas Barreto que se manifestou sobre as demissões do canal esportivo. Ao longo do dia, outros jornalistas do grupo Globo lamentaram por meio das redes sociais o ocorrido com os colegas de profissão. Ana Thaís Matos, Bárbara Coelho, Sérgio Xavier e Raphael Rezende.

Teve vivido de perto tal situação recentemente, quando vários profissionais foram desligados após o encerramento das atividades do canal, os jornalistas do Esporte Interativo também se se solidarizaram com os colegas da ESPN. “Já já narro Liverpool x Chelsea. Dedico a transmissão de hoje ao amigo Rafael Oliveira” declarou o narrador Jorge Iggor.
Na abertura do programa Linha de Passe, da ESPN, o apresentador Paulo Andrade, que tinha a seu lado, André Kfouri, filho de Juca, se limitou a dizer que aquele tinha sido um dia difícil para todos.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!



Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais