Santos e Fortaleza estavam em um período de futebol ao vivo muito complicado, e por isso, garantiria pelo menos alguns pontos em que buscavam principalmente a vitória para diminuir ainda mais os riscos de rebaixamento e a manutenção de uma Copa Libertadores. Confira como foi a partida no Diário Prime.
A equipe do Santos tinha um sério objetivo que era vencer o confronto contra o Fortaleza e retirar qualquer possibilidade de poder fazer a diferença no duelo. Pelos lados do visitante, Vojvoda queria a segunda vitória consecutiva.
Leia também: Santos x Fortaleza ao vivo: onde assistir e como chegam para o jogo do Brasileirão
Futebol ao vivo: Segurando o resultado
Ver essa foto no Instagram
Desde o início a equipe do Santos tentava congestionar o meio de campo do Fortaleza, e buscaria de todas as formas constantes que o técnico visitante tentava impressionar o tempo todo.
Nomes como Marinho e Diego Tardelli eram as principais esperanças da equipe treinada por Fábio Carille, porém, sem muito sucesso. Por sua vez, o Fortaleza desperdiçou a chance mais clara da partida inteira com a cabeçada de Robson na qual João Paulo fez um verdadeiro milagre.
Após o lance ocorrido, o Santos soube controlar bastante a partida, porém, faltava o último passe para conseguir abrir o placar. No último minuto do primeiro tempo, jogadores do Santos pediram uma possível bola na rede, porém, sem muito sucesso desde então.
Leia também: Ceará x Corinthians ao vivo: onde assistir online e como chegam os times pelo Brasileirão
Jogo mais aberto para o Santos
A equipe de Fábio Carille iniciou a etapa complementar mais incisiva e sem o Marinho que mais uma vez sentiu um incômodo e foi preservado. No entanto, parecia desenhar o mesmo caminho da primeira etapa, porém, um lance de pênalti Marcos Leonardo abre o placar.
Com o placar realizado até aqui, o Santos tentou ainda mais algumas oportunidades, porém, sem muito sucesso nas investidas. Pior ainda foi para o próprio Fortaleza que não conseguiu fazer nenhuma finalização certa no gol de João Paulo.
Nos acréscimos, a equipe do Santos deu números finais em uma troca rápida de passes entre Gabriel Pirani e Marcos Leonardo, o artilheiro da noite fez o segundo gol e sacramentou a vitória para cima do Fortaleza.
Com a vitória, o Santos chega aos 45 pontos, diminuindo qualquer risco de rebaixamento, enquanto o Fortaleza ainda busca uma vaga direta para a próxima Copa Libertadores da América.