Top Stores

Definido o Adversário do Palmeiras No Mundial de Clubes da FIFA

O Palmeiras venceu sua terceira libertadores e busca com grande afinco o Mundial

Top Stories Como deixar as unhas fortes? Veja 7 dicas espertas e baratas

Aqui no Diário Prime você fica por dentro do que rola dentro e fora de campo e nessa segunda feira (29) aconteceu o sorteio do Mundial de Clubes da FIFA que vai acontecer no mês de fevereiro nos Emirados Árabes Unidos, país localizado na Ásia e conhecido por ter estados como Abu Dhabi e Dubai.

O Mundial de Clubes da FIFA teve seu primeiro formato no ano de 2000 que contou com times como Manchester United, Real Madrid, Vasco da Gama e Corinthians que se sagrou campeão naquele ano, o torneio serviu como piloto e só voltou a ser disputado com a chancela da FIFA em 2005.

Após a conquista dos Libertadores, o Palmeiras criou grande expectativa do Mundial de Clubes, uma vez que o time nunca venceu a competição, embora exista uma polêmica, pois segundo a diretoria do clube e boa parte da torcida a Copa Rio, torneio importante da época vencido em 1951, deva ser considerado como o primeiro Mundial.

Veja também Histórico e Èpico, Veja Como Foi a Libertadores do Palmeiras

Definido o Adversário do Palmeiras No Mundial de Clubes da FIFA - Reprodução: Instagram
Definido o Adversário do Palmeiras No Mundial de Clubes da FIFA – Reprodução: Instagram

O Palmeiras disputou a Copa Toyota Intercontinental em 1999, que embora não fosse considerado Mundial pela FIFA, era o torneio mais importante do mundo de clubes que envolvia o campeão da Champions League e o campeão da Taça Libertadores da América.

Na época o confronto foi entre Palmeiras e o inglês Manchester United que venceu por 1 a 0 com gol de Keane após a falha do goleiro Marcos, embora a equipe do Palmeiras tenha jogado bem e criado grandes oportunidades.

Confira também Jogador do Palmeiras Se Envolve Em Lance Mais Bizarro Da História Da Libertadores

Definido o Adversário do Palmeiras No Mundial de Clubes da FIFA - Reprodução: Instagram
Definido o Adversário do Palmeiras No Mundial de Clubes da FIFA – Reprodução: Instagram

Adversário do Palmeiras Já Esta Definido Entre Duas Equipes

O Mundial de Clubes da FIFA de 2022 já esta com suas chaves definidas, o Palmeiras enfrentará o vencedor do confronto entre o Al Ahly do Egito contra o Monterrey do México, a equipe do Egito esteve frente a frente com outro brasileiro, o Corinthians, que em 2012 suou para conseguir vencer por 1 a 0 e ir para final.

Na outra chave, o Al Hilal espera o vencedor do confronto entre Al Jazira e Auckland, desse confronto sairá o adversário do Chelsea na semifinal. O campeonato Mundial esta com data para acontecer entre os dias 3 e 12 de fevereiro.

Confira também Desmaio, briga e polêmica, veja como foi a derrota do Palmeiras para o Fortaleza

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...