Take a fresh look at your lifestyle.

Brasileirão 2020: Fluminense passa a ser o time com mais vitórias seguidas

Tricolor venceu as últimas três rodadas

A 34ª rodada marcou o tropeço do Internacional após um número impressionante de nove vitórias consecutivas no Brasileirão 2020. A equipe colorada empatou com o Athletico Paranaense e viu um outro time tomar seu posto de equipe com mais triunfos seguidos na competição. Trata-se do Fluminense. Saiba os detalhes hoje (05/02).

Com uma campanha que tem impressionado analistas de futebol e até mesmo seus próprios torcedores, o Fluminense aparece entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro faltando quatro partidas para o fim da temporada de 2020.

Atualmente, a equipe tricolor está ocupando o quinto lugar. Fica atrás somente dos quatro primeiros e que disputam pelo título de campeão brasileiro desde o início do torneio nacional.

Cada vez mais perto de garantir um lugar na próxima Copa Libertadores, o Fluminense vem fazendo uma campanha regular desde o início da Série A, quando o time ainda era comandado por Odair Hellmann.

Atualmente dirigido por Marcão, a equipe vive sua melhor fase. Não perde desde a primeira quinzena do mês de janeiro e atualmente é quem tem a maior sequência de vitórias dentro do Campeonato Brasileiro.

Brasileirão 2020: Fluminense passa a ser o time com mais vitórias seguidas Brasileirão 2020: Fluminense passa a ser o time com mais vitórias seguidas (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Leia mais: Molecada do Braga: Confira como 5 jovens craques vão bem no RB Bragantino
Fluminense passa a ser o time com mais vitórias seguidas no Brasileirão 2020
Contando apenas o momento atual, o Fluminense é o único time que tem três vitórias consecutivas dentro do Brasileirão, que foram conquistadas nas rodadas 32, 33 e 34. Ou seja, justamente em um dos momentos mais decisivos da competição.

Além disso, existe apenas duas equipes, atualmente, vivendo sequência de pelo menos duas vitórias seguidas na competição. Isso mostra o equilíbrio da Série A e ressalta a boa fase vivida pelo Fluminense na reta final da temporada.

Com três vitórias seguidas, o Flu é seguido de perto pelo Flamengo entre as equipes com mais vitórias seguidas no campeonato. O time rubro-negro vem de dois triunfos consecutivos nas últimas duas rodadas.

No que diz respeito à série de jogos sem perder, o Fluminense não sabe o que é ser derrotado há cinco rodadas seguidas. Está atrás neste ranking apenas do líder Internacional, este que já ultrapassou a marca de 10 partidas de invencibilidade.

Saiba também: Fluminense Acerta Contrato Com Lateral-Direito Para A Temporada De 2021
Série de triunfos do Fluminense na Série A
A sequência de vitórias do Tricolor foi iniciada no dia 24 de janeiro, quando recebeu a visita do rival Botafogo, no Maracanã, e saiu de campo com um resultado positivo de 2 a 0, na 32ª rodada.

Já em partida válida pela 33ª rodada, o Fluminense atuou novamente dentro de seus domínios. Desta vez, atropelou o Goiás por 3 a 0.

Já na 34ª rodada, o resultado positivo foi conquistado longe do Rio de Janeiro. Atuando em Salvador, na Arena Fonte Nova, o time dirigido pelo técnico Marcão venceu o Bahia por 1 a 0.

O fato curioso é que as três partidas vencidas pelo Fluminense aconteceram justamente contra times desesperados tentando sair da parte inferior da classificação.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Flu vai encarar um adversário que também está desesperado pelos três pontos. Mas, para continuar na briga pelo título. O próximo jogo será contra o Atlético Mineiro, no Maracanã.

A partida, inclusive, é um confronto direto pelas primeiras posições. Se vencer, o Fluminense ficará apenas um ponto atrás do Atlético, terceiro colocado.

Leia ainda: Brasileirão 2020: qual a pontuação necessária para não ser rebaixado?

Comentários estão fechados.