Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Programa Lixão Zero cria pontos de recolhimento de materiais eletrônicos e estimula o desenvolvimento sustentável do país

0 36

Nesta sexta-feira (14), o Ministério do Meio Ambiente divulgou em suas redes sociais, a Agenda Nacional de Qualidade Ambiental Urbana. E assim também, ressaltou o lançamento de mais uma etapa do Programa Lixão Zero.

O Programa Lixão Zero tem diversas ações, bem como a criação de mais pontos de recolhimento de materiais eletrônicos. Semelhantemente, foi anunciada a disponibilização de recursos para que as Prefeituras melhorem sua gestão de coleta e destinação dos resíduos sólidos.

Durante a semana, consórcios e 57 municípios assinaram 21 convênios. Dessa forma, foram beneficiados dez Estados brasileiros. Trata-se de R$ 64 milhões provenientes do Fundo dos Direitos Difusos do Ministério da Justiça.

Este valor complementará o orçamento dos municípios para a compra de materiais, com o intuito de melhorar a gestão dos resíduos nas cidades. Estão incluídos equipamentos para implantação de sistemas de coleta seletiva, compostagem e para tratamento de resíduos da construção civil. Além disso, são mais de 1,3 milhões de pessoas beneficiadas.

O município de Santo Antônio da Patrulha no Rio Grande do Sul apresentou um projeto e foi contemplado pelo Programa Lixão Zero com R$ 4,9 milhões. Segundo os gestores municipais, este valor será investido na coleta seletiva, melhorando os processos de triagem dos resíduos recolhidos nas residências. Da mesma forma, serão utilizados para a implantação dos sistemas de embolsamento, visando a destinação final dos resíduos urbanos.

Você pode gostar: Programa Seguro Rural Do Ministério Da Agricultura, Pecuária E Abastecimento Beneficia Produtores Rurais

deixe uma resposta

seu endereço de e-mail não será publicado