Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Governo Federal cria ações para facilitar a vida dos cidadãos, reduzir a pobreza e a insegurança alimentar: Anatel e Concurso Inovar para Mudar

0 30

Nesta quarta-feira (22), a Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel divulgou em suas redes sociais, que os consumidores podem consultar celulares pré-pagos ligados ao seu CPF. E anunciou que as inscrições para o Concurso Inovar para Mudar foram prorrogadas até 31 de janeiro.

Desde o dia 6 de janeiro, o consumidor poderá entrar no portal de consulta da Anatel e verificar se existe um telefone pré-pago no seu nome. E, assim, pedir o cancelamento imediato, caso o número não seja seu. Da mesma maneira, terá tal linha extinta em até 48 horas. Paralelamente, até o dia 31 de janeiro, mulheres rurais poderão apresentar seus talentos no Concurso Inovar para Mudar.

Anatel e Concurso Inovar para Mudar: veja aqui como saber se você tem linhas de telefones pré-pagas ligadas ao seu CPF

A Anatel fez um levantamento com os 135 milhões de celulares pré-pagos existentes no Brasil. E descobriu, por conseguinte, que três em cada 1000 linhas apresentavam irregularidades na habilitação. A partir daí, a agência começou a resolver os problemas. Em primeiro lugar, tratou os passivos, corrigindo dados desatualizados e desabilitando números de telefones cadastrados em CPFs de pessoas não vivas.

Confira: Programa Caminho Da Escola Do Governo Federal: Garantia De Transporte Seguro Aos Estudantes De Todo O País

Reprodução de imagem do Twitter da Anatel / Anatel e Concurso Inovar para Mudar

Logo depois, desde o dia 6 de janeiro, disponibilizou ao consumidor o site para livre acesso e consulta. E, da mesma forma, para regularização da sua situação, se for o caso. Além disso, adotou um modelo de cadastro com validação documental e digitalização das informações cadastrais para habilitação de novos chips.

Anatel e Concurso Inovar para Mudar: veja aqui como saber como participar do Concurso Inovar para Mudar

O Concurso Inovar para Mudar é uma ótima oportunidade para mulheres rurais, pescadoras, afrodescendentes e indígenas apresentarem projetos que tenham ajudado na redução da pobreza e melhoria de vida das comunidades onde moram.

Assim, empreendedoras rurais individuais ou grupo de mulheres podem concorrer. Serão premiados produtos e serviços inovadores, desde que tenham contribuído para diminuir a insegurança alimentar, a pobreza rural e promovido a saúde e o bem-estar social das comunidades, com foco na biodiversidade.

Leia também: Garantia Safra: Programa Do Governo Federal Que Oferece Ajuda Financeira Aos Agricultores Do Semiárido

Reprodução de imagem do Twitter do Governo do Brasil / Anatel e Concurso Inovar para Mudar

As inscrições foram prorrogadas para até 31 de janeiro e podem ser feitas pela internet. O prêmio será uma cesta no valor de R$ 20 mil em produtos e serviços, a fim de incentivar a vida empreendedora da vencedora.

Você pode gostar: Programa Verde Amarelo Do Governo Federal Incentiva O Primeiro Emprego E A Contratação De Jovens No País

deixe uma resposta

seu endereço de e-mail não será publicado