Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Garantia Safra contempla famílias rurais de municípios nordestinos atingidos por secas intensas

0 33

O Garantia Safra foi divulgado nesta quinta-feira (13), nas redes sociais da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. Só para ilustrar, neste mês, mais de 9.000 pessoas de municípios do Pernambuco, Alagoas e Paraíba, estão sendo beneficiadas pelo programa.

O Garantia Safra é pago aos produtores rurais de regiões que sofrem com secas intensas. Assim, os maiores atingidos são os produtores dos municípios do Nordeste e do estado de Minas Gerais. Dessa forma, até junho, serão destinados R$ 8,3 milhões ao programa.

O benefício é oferecido quando o produtor tem perdas de produção iguais ou maiores que 50%. Cada produtor recebe R$ 850,00, divididos em cinco parcelas.

Além do Garantia Safra, o Plano de ação do AgroNordeste, lançado no ano passado, impulsiona o desenvolvimento econômico e social sustentável do meio rural da região. Conforme a Ministra Tereza Cristina, este plano estimula a produção e melhora as atividades dos produtores rurais. Como resultado, muitas pessoas da área rural podem deixar a linha da pobreza.

Por fim, o Plano Safra, coloca à disposição do produtor brasileiro, créditos para financiar seguro agrícola e apoiar sua comercialização.

Você pode gostar: Programa Lixão Zero Cria Pontos De Recolhimento De Materiais Eletrônicos E Estimula O Desenvolvimento Sustentável Do País

deixe uma resposta

seu endereço de e-mail não será publicado