- Publicidade -

Veja como usar o empréstimo do saque-aniversário FGTS para dinheiro extra em 2021!

Quem aderiu ao saque-aniversário pode antecipar até 03 parcelas e, assim, garantir uma bolada!

Você sabia que é possível antecipar parcelas do seu Fundo de Garantia? Para isso basta usar o empréstimo do saque-aniversário do FGTS. Essa é uma opção que surgiu em 2020 e permite ao trabalhador receber, de uma só vez, várias parcelas que seriam pagas nos anos seguintes. Por isso, não deixe de conferir hoje, 07/07, como funciona.

Essa antecipação leva o nome de empréstimo pelo fato de que apesar de adiantar valores que já caberiam ao cidadão, também aplica juros sobre o valor. Contudo, as taxas são de apenas 0,99% ao mês. Isso é baixo frente às demais taxas praticadas pelo mercado.

Assim, quem precisa de dinheiro extra e aderiu ao saque-aniversário pode aderir à antecipação. Com isso, ter valores em mãos sob baixas taxas de juros. Veja, abaixo, quais são as regras para fazê-lo.

empréstimo do saque-aniversário FGTS
Antecipação do FGTS é chance de dinheiro na mão em 2021 – Foto: Azulis

Como funciona o empréstimo do saque-aniversário do FGTS? Veja regras

Esse crédito corresponde à antecipação de parcelas do Fundo de Garantia. Dessa forma, recebe-se 03 delas de uma só vez. Ou seja, em um ano você recebe  valor que receberia somente ao final de 03 anos, pois as parcelas anuais do período se antecipam.

Então, há cobrança de juros com taxas de 0,99% ao mês sobre o valor de antecipação. Além disso, quem pretende fazer uso do empréstimo do saque-aniversário do FGTS precisa preencher alguns requisitos. São eles:

  • Ter no mínimo 18 anos de idade;
  • Conta bancária na Caixa Econômica ou no Banco do Brasil, as únicas instituições que oferecem esse empréstimo;
  • Estar livre de restrição de crédito no SPC ou Serasa;
  • Não ter empréstimo pendente de quitação no BB ou na CEF;
  • A soma das 03 parcelas que são antecipadas deve ser de ao menos R$ 2 mil.

Como pedir o empréstimo do saque-aniversário do FGTS?

Veja o passo a passo, por fim, para requerer a antecipação das parcelas do Fundo de Garantia:

  • Primeiramente, requeira o empréstimo no aplicativo ou site do FGTS, ou, então, no internet banking da Caixa Econômica ou do Banco do Brasil;
  • Então, assine a proposta de crédito dentro do aplicativo FGTS;
  • Depois, aguarde a análise de crédito.

Caso haja a aprovação do pedido de empréstimo do saque-aniversário do FGTS o valor cai na sua conta em poucos dias. Cabe lembrar, para terminar, que somente pode aderir ao crédito quem já se inscreveu no saque anual do Fundo de Garantia.

Conta de energia alta? Você pode estar sendo lesado e nem sabe!

Sua conta de energia vai aumentar. Mas, para piorar a situação, saiba que hoje, provavelmente, você já paga mais do que deve na sua conta de energia. E isso, aliás, sem sequer se dar conta. Ou seja, a sua fatura mensal de energia elétrica que já é alta, pior, pode estar sendo superfaturada. Veja abaixo como acontece e como se proteger!

Comentários
Loading...