Top Stores

- Publicidade -

Veja como sacar FGTS pelo aplicativo após rescisão do contrato

Apenas podem se valer da medida quem foi dispensado sem justa causa ou fez acordo de dispensa.

Quem sofreu dispensa sem justa causa ou realizou acordo de dispensa pode sacar FGTS pelo aplicativo. Isto é, sem precisar sair de casa. Com isso, recebe-se o saldo do Fundo de Garantia e sua respectiva multa diretamente em sua conta bancária, por transferência. Aprenda hoje (20/07) como fazer.

Como sacar FGTS pelo aplicativo após rescisão?

Para isso, primeiramente, é necessário aguardar a geração da chave de acesso. Isso é de responsabilidade da empresa ou do empregador. Dessa forma, ele entra em contato com a Caixa Econômica e informa o fim do contrato.

Depois, a instituição bancária, que gere o Fundo de Garantia, informa ao empregador a chave de identificação. Ela, então, deve ser informada ao trabalhador. Ou seja, a você. Assim, pode-se dar continuidade ao saque tanto presencialmente quanto online.

Para quem pretende sacar o FGTS pelo aplicativo, após a rescisão, basta seguir alguns passos simples. Abaixo, confira o passo a passo de como fazer e, também, cadastrar uma conta para transferência.

sacar FGTS pelo aplicativo
Veja como sacar o FGTS pelo aplicativo, sem sair de casa, após rescisão do contrato. – Foto: Reprodução/UOL

Saque do FGTS pelo aplicativo

Antes de mais nada, é preciso ter um cadastro no app, o que é feito rapidamente, online e com alguns dados básicos. Em seguida, basta fazer login no aplicativo FGTS e seguir o passo a passo abaixo:

  • Primeiramente, para sacar o FGTS pelo aplicativo clique em “Meus Saques”;
  • Depois, selecione “Modalidades Saque Rescisão”;
  • Assim, escolha o modo da rescisão e siga as instruções em tela em relação às informações necessárias;
  • Faça fotos dos documentos, caso necessário, de acordo com as indicações do próprio aplicativo. Igualmente, informações, como a chave de acesso;
  • Por fim, volte na aba “Meus Saques” e selecione “Minha conta bancária” > “Cadastrar minha conta bancária para crédito do FGTS” > “Cadastrar conta bancária”;
  • Então, preencha seus dados bancários e clique em “Confirmar”.

Dessa maneira, após sacar o FGTS pelo aplicativo você recebe o valor, em conta, em até 05 dias. Para isso, ela deve estar no seu nome, bem como ser individual. Ou seja, não pode ser conta conjunta.

Lucro do FGTS: trabalhadores e desempregados têm direito

Veja, ainda, como o seu saldo do Fundo de Garantia pode aumentar ainda em 2021 com a liberação dos lucros do FGTS. Confira quem tem direito e como funciona!

 

Comentários
Loading...