Top Stores

- Publicidade -

Veja como funciona o Mercado Pago, a carteira digital do Mercado Livre

Diversos serviços podem ser realizados por meio do aplicativo

Top Stories Baixar receita: Salada de repolho com creme de leite: prato ideal para acompanhar qualquer receita – Receitas Fáceis

Pagamentos feitos de forma online têm se tornado comuns devido à praticidade e rapidez. Desse modo, várias empresas se especializam para oferecer esse tipo de serviço, como é o caso do Mercado Pago, uma plataforma que permite efetuar e receber pagamentos, além de permitir que o usuário compre em sites parceiros por meio de boleto ou cartão de crédito. Tendo isso em vista, veja como funciona o Mercado Pago nessa sexta-feira (06/08).

Confira, portanto, todas as funcionalidades do serviço, informe-se sobre as questões relativas à segurança e saiba como é possível utilizar a carteira digital do Mercado Livre.

Como funciona o Mercado Pago

O mercado pago é uma carteira digital; ou seja, um aplicativo que guarda saldo. A aplicação está disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS e funciona também na versão para a Web.

Veja como funciona o Mercado Pago, a carteira digital do Mercado Livre
Veja como funciona o Mercado Pago, a carteira digital do Mercado Livre – Imagem: Divulgação Exame

 

Entre os principais serviços oferecidos pelo Mercado Pago, podem ser citados o pagamento online (pagar produtos comprados no site ou em outros estabelecimentos), pagamento de boletos, recarga de celular e recarga de vale-transporte.

No caso dos pagamentos realizados pelo consumidor final, ao entrar no site do Mercado Livre ou em outras lojas e-commerce do Brasil, a carteira digital do Mercado Pago é sugerida como principal forma de pagamento e indiada como sendo a mais segura.

Caso possua saldo no Mercado Pago, o pagamento é feito. Porém, se o saldo for inválido ou insuficiente, o sistema fará o pagamento por meio do cartão de crédito do cliente.

Como utilizar as outras funções do Mercado Pago

Além de realizar e receber pagamentos, é possível fazer recarga de celular diretamente da carteira digital. Para isso, basta ter saldo na aplicação e informar o número telefônico.

É preciso também informar a operadora e o valor a ser creditado. Após ser confirmada a recarga, o valor é retirado da carteira digital e cai como crédito de celular.

Outro serviço disponível pelo Mercado Pago é a recarga de cartões de transportes ou bilhete único. No entanto, a aplicação está disponível somente para São Paulo.

A recarga desse modo é feita pelo aplicativo e deve ser validada em terminal de metrô, ônibus ou trem.

Com relação ao pagamento de boletos pelo Mercado Pago, a utilização do serviço também é bastante simples, basta ter saldo na carteira digital. Dessa forma, o aplicativo vai escanear o código de barras por meio da câmera do smartphone ou o usuário poderá digitar a numeração do boleto.

Após o procedimento, o boleto será pago seguindo o prazo da empresa que emitiu o boleto.

O que significa SAQUE DEP COD 04 FGTS? DEVO ME PREOCUPAR? Entenda

O prazo para sacar FGTS após demissão é de 30 dias úteis. Entretanto, caso ela expire basta requerer um novo código para a empresa. Ela, aliás, tem o dever de requerer uma nova chave de acesso e informá-la novamente ao trabalhador.

Esses prazos se aplicam às duas modalidades de rescisão que permitem o saque do FGTS. Ou seja, para a dispensa sem justa causa e para o acordo de dispensa. No primeiro caso é possível sacar o saldo integral com adicional de 40%. No segundo, então, o saque se limita a 80% e conta com 20% de bônus, pagos pelo empregador.

00:38 – Cada código do extrato representa algo

01:00 – O que significa o saque DEP COD 04 FGTS?

02:00 – Ocorreu movimentação do Fundo de Garantia ou golpe?

02:10 – Mesmo sem solicitação o código pode aparecer no extrato

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...