Top Stores

- Publicidade -

Vai ter saque emergencial FGTS 2021?

Muitos trabalhadores esperam novas liberações emergenciais do Fundo de Garantia, veja chances de isso acontecer

Top Stories Rambutão: conheça os incríveis benefícios que essa fruta tem para saúde

Vai ter saque emergencial do FGTS 2021? O Fundo de Garantia serve como uma poupança compulsória. Assim, sua liberação se atrela a momentos delicados. Não à toa, houve disponibilização dele, em 2020, para resgate emergencial em razão da pandemia. Dada a continuidade dela, isso irá se repetir? Veja hoje, 05/08, as expectativas.

Afinal, vai ter saque emergencial do FGTS em 2021?

Até o momento, não há previsões de liberação do Fundo de Garantia em caráter emergencial neste ano. É isso, aliás, que indicam as manifestações mais recentes dos membros do Governo Federal quanto ao assunto.

Em nota emitida no início de junho, o Ministério da Economia esclareceu que não considerava a medida como alternativa econômica emergencial para 2021. Portanto, descartou a possibilidade de criação de um novo saque emergencial. Veja:

Não há liberações extraordinárias dos saldos do FGTS sendo consideradas no momento. Outras medidas de apoio ao enfrentamento dos efeitos econômicos da pandemia estão sendo priorizados.

Portanto, o Governo Federal desconsidera criar um novo saque emergencial do FGTS em 2021. Apesar disso, nada impede que eventual mudança de cenário também altere tal decisão. Entretanto, até o momento não existem indícios de uma liberação especial do Fundo de Garantia.

Quais são as medidas de apoio emergenciais do Governo Federal?

As “medidas de apoio” às quais a nota ministerial se refere correspondem à antecipação do 13º salário do INSS. Igualmente, o Benefício de Prestação Continuada (programa de manutenção de empregos). Da mesma forma, do auxílio emergencial de R$ 150 mensais.

O saque emergencial do FGTS em 2021, portanto, não está entre elas. Também, não indica possibilidades de ocorrer. Por isso, quem pretende sacar o Fundo deve se enquadrar em alguma das modalidades de saque disponíveis, conforme veremos abaixo.

saque emergencial do FGTS 2021
Como obter valor do Fundo de Garantia se não tem saque emergencial? – Foto: Reprodução/Finanças Femininas

Como sacar o Fundo de Garantia mesmo sem liberação do saque emergencial do FGTS em 2021

Existe uma série de cenários que permite o resgate do FGTS, em parte ou de forma integral. Veja, assim, quais são as principais:

  • Aposentadoria;
  • Dispensa sem justa causa;
  • Idade igual a 70 anos;
  • Por motivo de doença grave ou em estágio terminal;
  • Resgate dos valores para obtenção de imóvel residencial própria;
  • Saque-aniversário.

Lucro do FGTS: trabalhadores desempregados e outros também têm direito

Confira tudo sobre os lucros de Fundo de Garantia e a sua distribuição, que pode aumentar seu saldo do FGTS. Assim, caso haja saque emergencial do FGTS em 2021 você pode resgatar ainda mais dinheiro!

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...