Top Stores

- Publicidade -

Usuários querem saber se tem limite de Pix por dia; Entenda o assunto

Banco Central não ditou nenhuma regra, mas bancos podem impor limites

Top Stories Quando começar o adestramento do cachorro? Veja 5 dicas para fazer em casa

Uma das principais dúvidas que ainda persistem sobre o Pix é se tem limite de quanto pode transferir por dia. Será que existe alguma limitação a esse respeito? Confira hoje (26/07) todos os detalhes.

O Pix foi lançado em novembro de 2020, desenvolvido e gerido pelo Banco Central do Brasil. A plataforma é única para todas as instituições financeiras do país e, sendo assim, todos eles precisam seguir as mesmas regulamentações.

Em pouco tempo disponível no mercado financeiro brasileiro, o sistema de transações rapidamente conquistou uma enorme popularidade e a confiança dos consumidores brasileiros. Hoje, é considerada a principal maneira de enviar e receber dinheiro entre bancos.

Tem limite de Pix por dia?
Tem limite de Pix por dia? (Foto: Banco Central)

Mas, será que tem limite de Pix por dia?

A resposta oficial é não. O Banco Central não impôs nenhum tipo de limitação para o uso do sistema de pagamentos e transferências digitais.

Em geral, é possível enviar quanto dinheiro quiser para qualquer outra conta brasileira, mesmo sendo de outro banco. Além disso, todas as operações são gratuitas para Pessoas Físicas (CPF) e o sistema funciona 24 horas por dia.

Portanto, o BCB não ditou nenhuma norma sobre limitações sobre a utilização do Pix para os bancos.

Bancos podem impor seus limites

Apesar de oficialmente não existir nenhum limite, o Banco Central liberou aos bancos a possibilidade de impor valores máximos para as transferências através do Pix.

Porém, nenhuma instituição está permitida a colocar limites inferiores aos já existentes para seus clientes.

Isto é, pode até existir algum tipo de limite para uso do Pix em determinado banco, mas será igual ao que já existe para transferências via TED.

Para saber se há limites, é necessário consultar sua conta pelo aplicativo do banco no qual é correntista.

Veja como ganhar dinheiro respondendo pesquisas (Dicas para ser aprovado)

Sim, existem maneiras de ganhar dinheiro usando apenas uma conexão com a Internet e um aparelho smartphone, tablet ou computador. Também são muitas as empresas que oferecem pagamentos para quem responder pesquisas, mas como ser aprovado para começar a lucrar com essas plataformas é o fator que mais gera dificuldades. Neste vídeo, ensinaremos como fazer. Confira:

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...