Top Stores

- Publicidade -

Transformar limite de crédito em dinheiro: como funciona? Vale a pena?

Entenda como funciona a ação de converter seu limite de crédito em dinheiro sem juros

Top Stories Tem cacatua no Brasil? Descubra os mistérios desse animal exótico e interessante

Você sabia que é possível transformar limite de crédito disponível em seu cartão de crédito para dinheiro? Essa é uma ação legal e pode ser realizada de maneira simples através de aplicativos de contas digitais. Como funciona? Será que vale a pena? É o que falaremos hoje (24/07), aqui no Diário Prime.

Ter limite no cartão de crédito é o desejo de muitos usuários, no entanto em muitos momentos uma pessoa pode estar precisando de dinheiro na mão, seja de maneira digital ou até mesmo física.

Para esse tipo de caso, é possível, sim, utilizar todo o limite que consta como disponível em seu cartão de crédito para realizar suas necessidades como uma espécie de empréstimo. No entanto, na maioria dos casos sem juros.

Transformar limite de crédito em dinheiro
Transformar limite de crédito em dinheiro (Foto: Canva Pro)

Como funciona essa ação?

Em resumo, trata-se de uma espécie de “empréstimo” informal que um consumidor fará através de seu próprio cartão. Usamos o termo entre aspas porque não se trata de uma operação de crédito, somente de maneira semelhante.

É importante entender que não se trata de sacar o limite de crédito do cartão diretamente, pois essa é uma opção que resultará em altas taxas de juros.

Para transformar limite de crédito em dinheiro, é necessário, obviamente, ter limite disponível em seu cartão e enviá-lo para uma outra conta em algum aplicativo de carteira digital.

Assim, o limite de seu cartão será convertido em dinheiro. Para realizar o pagamento desse “empréstimo”, basta pagar normalmente sua própria fatura mensal.

É uma opção mais simples do que empréstimos comuns e dependerá apenas de sua própria organização financeira para não pagar nada em termos de juros, podendo até ganhar cashback a depender da plataforma que seja utilizada.

Quais aplicativos permitem converter limite do cartão em dinheiro?

São várias as plataformas que concedem a possibilidade de enviar dinheiro de conta para outra dentro do mesmo aplicativo. E é dessa maneira que a conversão do limite do cartão funciona.

É importante ressaltar que a ação só funciona de conta para outra conta da mesma plataforma. Ou seja, somente de PicPay para PicPay; Iti para Iti; e assim por diante.

Utilizando o PicPay como exemplo:

  • Vá em sua conta no aplicativo e toque na opção: “pagar pessoas”;
  • A partir daí, escolha uma outra conta de alguém que seja próximo e de confiança, para que depois de envie o dinheiro de volta;
  • Escolha o valor que deseja enviar e opte pelo cartão de crédito como forma de pagamento. A partir daí, simplesmente escolha se pagará à vista ou de forma parcelada;
  • O dinheiro será enviado para outra conta e deverá ser pago através de sua fatura mensal do cartão de crédito.

É possível realizar esse processo de forma à vista ou em parcelas. Por exemplo, retirar R$ 100 de seu limite de crédito e pagar em até 12x. No caso de pagamento parcelado, é necessário cuidado com possíveis juros da plataforma.

Alguns outros aplicativos que permitem essa ação:

  • Recarga Pay;
  • Digio;
  • Iti;
  • 99Pay;
  • Ame Digital;
  • Mercado Pago.

Empresa atua exclusivamente nesse mercado

A empresa “Transforme Seu Limite” é especializada nesse tipo de ação, prometendo segurança e agilidade ao realizar o saque do seu limite de crédito do cartão de crédito.

É possível realizar saques de seu limite a partir de R$ 200. A forma de pagamento será idêntica às que foram citadas acima, em contas digitais. O usuário fica responsável por pagar a fatura mensal no próprio cartão.

Vale a pena transformar limite de crédito em dinheiro?

Essa é uma pergunta que sempre vai variar de consumidor para consumidor. Para muitos, ter limite disponível para compras parceladas no cartão de crédito é mais importante do que sacar e tê-lo inteiro nas mãos.

No entanto, se está precisando de dinheiro no momento é, sim, uma opção viável e confiável, pois não incidirá taxas e nem multas – a não ser que atrase o pagamento da fatura mensal.

Trata-se de uma ação totalmente permitida e dentro das leis. Afinal, se não fosse legal não estaria disponível em aplicativos de contas digitais, que são regulamentadas pelo Banco Central do Brasil.

Também é importante ressaltar que essa ação só deve ser realizada quando existir condições reais de pagar o valor da fatura do cartão de crédito no final do mês, independentemente se resgatou o limite de forma parcelada ou à vista.

Podemos afirmar que, sim, vale a pena transformar limite de crédito em dinheiro, porém sempre de forma moderada e sem arriscar suas contas.

É uma ação segura?

Como destacado ao longo deste texto, qualquer operação financeira só será segura caso o consumidor em questão tenha condições de amortizar o pagamento em seguida.

De termos legais, é uma ação segura, sim, desde que o dinheiro seja enviado para uma conta de alguém e sua confiança.

No pagamento à vista, só sofrerá com juros caso atrase o pagamento da fatura do cartão de crédito. No ato do envio do limite para outra conta, é possível ter ainda desconto por cashback em alguns aplicativos.

Já no pagamento parcelado, a maioria das contas digitais vai cobrar taxas de acordo com o número de parcelas.

Veja como ganhar dinheiro respondendo pesquisas (Dicas para ser aprovado)

Sim, existem maneiras de ganhar dinheiro usando apenas uma conexão com a Internet e um aparelho smartphone, tablet ou computador. Também são muitas as empresas que oferecem pagamentos para quem responder pesquisas, mas como ser aprovado para começar a lucrar com essas plataformas é o fator que mais gera dificuldades. Neste vídeo, ensinaremos como fazer. Confira:

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...