Top Stores

- Publicidade -

Seguro-desemprego: Quem trabalhou 6 meses recebe quantas parcelas? Confira

Veja como fica o pagamento do benefício de desemprego para quem permaneceu no emprego por apenas 06 meses.

Top Stories Porque a gata lambe seu filhote? Descubra mais em lista inédita de curiosidades felinas

No Brasil há garantia de pagamento de um benefício aos trabalhadores que perdem seus empregos por dispensa sem justa causa. O número de parcelas e o valor do auxílio, contudo, variam. Confira hoje, 05/07, quantas parcelas de seguro-desemprego recebe quem trabalhou por somente 06 meses.

O benefício é pago pelo Governo Federal. Contudo, não basta perder a vaga de emprego. Existem alguns requisitos. Por exemplo, o pagamento pode não ocorrer a depender do número de messes pelos quais o trabalhador prestou serviços.

Além disso, o número mínimo de meses de trabalho para ter direito ao seguro varia de acordo com o número de solicitações que ele já fez. Isto é, com a quantidade de vezes em que se tornou, anteriormente, beneficiário do auxílio.

Seguro-desemprego
Veja quantas são as parcelas do seguro para desempregados que trabalharam por 06 meses. – Foto: Shutter Stock

Quem trabalhou somente por 06 meses tem direito ao seguro-desemprego?

Depende. Caso seja a primeira solicitação ao benefício, não. Da mesma forma, para o segundo requerimento ao auxílio de desemprego esse tempo não é suficiente. Portanto, somente recebe o valor ao fim de 06 meses quem estiver em seu terceiro pedido.

O benefício considera o número de meses que o trabalhador prestou serviços. Igualmente, se já pediu o valor do auxílio. Assim, veja o número mínimo de meses de trabalho para receber seguro-desemprego:

  • 1ª solicitação: Trabalho por pelo menos 12 meses, dentro dos últimos 18 meses;
  • 2ª solicitação: Prestação de serviços por ao menos 09 meses, nos últimos 12 meses;
  • 3ª solicitação: Trabalho durante os 06 meses antes da solicitação.

Quantas parcelas de seguro-desemprego recebe quem trabalhou apenas 06 meses antes da dispensa?

Além de influenciar o pagamento ou não do benefício, o tempo de emprego também determina o número de parcelas que o cidadão receberá. No caso de trabalho por apenas 06 meses, e estando na 3ª solicitação de benefício, ele será de 03 parcelas. O pagamento começa após 30 dias da solicitação.

A inteligência artificial vai substituir o trabalho humano? O emprego está em extinção!

Foi-se o tempo em que a inteligência artificial era um artifício surpreendente dos filmes. Afinal, hoje ela está presente no nosso dia a dia. E ela surpreende a cada dia com sua capacidade de substituir humanos em ações diárias, pois interpreta dados e realiza atividades de forma automática.

Isso, é claro, sem falar na rapidez de execução e na ausência de erros tipicamente humanos. Mas isso significa que a inteligência artificial vai tirar o seu emprego? É possível competir com ela? Confira, no vídeo abaixo se a tecnologia vai levar você a pedir o seguro-desemprego.

 

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...