Top Stores

- Publicidade -

Saque-aniversário não caiu na conta? Entenda o que pode ter acontecido e como solucionar

Quem aderiu ao FGTS anual por transferência automática deve recebê-lo em sua conta, contudo alguns problemas de cadastro podem atrapalhar a transação.

Top Stories Fricassê de frango simples com molho branco: receita fácil para um cardápio fabuloso

Os trabalhadores que nasceram em julho são os contemplados da vez em relação ao saque anual do Fundo de Garantia. Porém, o que fazer se o saque-aniversário não caiu na conta de forma automática? Veja hoje, 03/07, como isso funciona e como resolver a situação.

As dúvidas são naturais, principalmente pelo fato de que este é apenas o 2º ano em que o FGTS de aniversário está sendo pago. Por ser uma novidade, portanto, causa estranhamentos. Entretanto, essa é uma parcela simples e de consulta fácil, como veremos abaixo.

Saque-aniversário não caiu na conta: O que fazer?

Quem aderiu ao saque-aniversário para transferência automática deve receber o valor, em conta, sem qualquer esforço. Em algumas situações, porém, isso pode não ocorrer. Entretanto, isso não é motivo para desespero.

saque-aniversário não caiu na conta
Veja o que fazer quando o FGTS de aniversário não caiu na conta, na adesão por transferência automática. – Foto: Freepik

Em primeiro lugar, porque a partir da data de liberação do saque-aniversário ele fica disponível por 03 meses. A liberação ocorre no início do mês de nascimento do beneficiário. Assim, dispõe-se o valor até o último dia do segundo mês subsequente.

Com isso, quem recebe em julho pode sacar até 30 de setembro. Portanto, você não irá perdê-lo. Dessa maneira, quando o saque-aniversário não caiu na conta, deve-se entrar em contato com a Caixa Econômica Federal.

Segundo a CEF isso ocorre por dois motivos, geralmente. O primeiro deles corresponde à desatualização cadastral do trabalhador. A segunda, então, é a indicação de conta conjunta, não aceita para esse tipo de transação.

Qual é a data do pagamento do saque-aniversário do FGTS 2021?

O mês corresponde ao de aniversário do trabalhador. Já o dia de pagamento depende da escolha feia no momento da adesão ao saque. Caso não lembre qual foi, acesse o site o aplicativo FGTS para tirar suas dúvidas. Assim, basta fazer login com senha e, depois, clicar em “Saque-Aniversário”.

Atualmente, são duas as datas disponíveis para liberação: dia 1º e 10. Dessa forma, quando o saque-aniversário não caiu na conta o motivo também pode ser referente ao não alcance, ainda, da data de liberação.

A inteligência artificial vai substituir o trabalho humano? O emprego está em extinção!

Foi-se o tempo em que a inteligência artificial era um artifício surpreendente dos filmes. Afinal, hoje ela está presente no nosso dia a dia. E ela surpreende a cada dia com sua capacidade de substituir humanos em ações diárias., interpretando dados e realizando atividades de forma automática.

Isso sem falar na rapidez de execução e na ausência de erros tipicamente humanos. Mas isso significa que a inteligência artificial vai tirar o seu emprego? É possível competir com elas?

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...