Top Stores

- Publicidade -

Saque aniversário FGTS 2021: Como funciona? Veja regras e datas

Liberação anual do Fundo de Garantia segue prazos de liberação e saque, confira.

Top Stories Mapa astral: conheça a personalidade dos signos de câncer e sagitário

Você sabe como funciona o saque aniversário do FGTS 2021? Veja hoje, 15/07, tudo sobre esse formato de saque do Fundo de Garantia. Afinal, ainda dá tempo de aderir à modalidade neste ano e receber o valor até o final de 2021. Por isso, não deixe de conferir.

O que é o saque aniversário do FGTS?

Ele nada mais é do que uma das modalidades de saque do Fundo de Garantia. Assim, o trabalhador abre mão de sacar o valor da conta ativa em eventual dispensa sem justa causa. Contudo, por outro lado, garante receber 01 parcela anual do FGTS.

Essa parcela, aliás, pode advir tanto das contas ativas (contratos em curso) quanto inativas (vínculos de emprego já encerrados). Além disso, o valor corresponde a uma parcela do saldo de FGTS.

Saque aniversário FGTS 2021 como funciona
Adesão ao saque de aniversário ocorre pelo aplicativo! – Foto: Ingracio Advocacia

Como funciona o saque aniversário do FGTS 2021?

O trabalhador que tiver interesse precisa se inscrever na modalidade. Ou seja, ela não libera o valor automaticamente. Assim, é preciso demonstrar interesse em aderir ao formato de saque.

Isso ocorre no aplicativo FGTS, logo na página inicial. Basta fazer login e clicar em saque-aniversário. Depois, escolher a forma de saque (transferência automática ou saque presencial), informar a conta e determinar a data de liberação. É possível optar entre os dias 01 ou 10.

Quando é o pagamento do saque aniversário?

Como dito anteriormente, o saque aniversário do FGTS 2021 funciona de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. Assim, o pagamento ocorre no início do mês de aniversário. Fica disponível, ainda, por 03 meses. Isto é, até o último dia do segundo mês subsequente à liberação.

Nesse mês, por exemplo, houve a liberação da parcela aos trabalhadores que nasceram em julho. Eles podem sacar o valor até o dia 30 de setembro.

Aliás, é possível receber o saque aniversário do FGTS ainda em 2021 caso o requerimento ocorra até o último dia do seu mês de nascimento. No caso dos aniversariantes de julho, então, podem pedi-lo até o dia 31 deste mês.

Por outro lado, quem já pediu a parcela anteriormente não precisa se reinscrever. A adesão é única e vale até que o trabalhador decida cancelá-la. E o cancelamento, por sua vez, somente é possível após 02 anos da inscrição.

Lucro do FGTS: trabalhadores desempregados também têm direito

Entenda como funciona o lucro do Fundo de Garantia, quando ele será liberado e quem terá direito!

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...