Top Stores

- Publicidade -

Qual é o valor do 13º dos aposentados em 2021?

Valor depende do número de meses pelos quais o cidadão recebe o benefício e, também, do valor que recebe mensalmente.

O pagamento do décimo terceiro do INSS já foi pago em 2021. Afinal, assim como em 2020, neste ano houve a antecipação da parcela. Dessa forma, a quitação dos benefícios terminou ainda no início de julho, de forma que não haverá repetição do pagamento. Veja, hoje, qual é o valor do 13º dos aposentados em 2021 e quanto eles receberam.

A antecipação dos pagamentos se deve à pandemia de Covid-19. Ou seja, à necessidade de liberar dinheiro às famílias brasileiras. Especialmente, então, às cujo sustento após a pandemia se concentrou na renda dos beneficiários do INSS.

Com isso, não apenas os aposentados, mas também pensionistas e quem recebe os demais auxílios do INSS já receberam o abono extra deste ano. Abaixo, então, confira os valores e como será o pagamento para quem virou beneficiário do INSS após a antecipação do décimo terceiro.

Qual é o valor do 13º dos aposentados em 2021?

O pagamento do décimo terceiro do INSS varia de acordo com o valor do benefício que o cidadão recebe. Mas não só isso, pois também depende do tempo pelo qual o indivíduo já é beneficiário da Previdência Social.

Por exemplo, pessoas que já recebiam benefícios em janeiro de 2021 receberam o valor integral do 13º. Isto é, uma parcela extra do benefício. Nesse caso, quem recebe o piso (um salário mínimo), recebeu, para fins de décimo terceiro, R$ 1.100.

valor do 13º dos aposentados do INSS
O valor do 13º dos aposentados do INSS depende do tempo como beneficiário e do valor do benefício mensal. – Foto: Reprodução/Previdenciarista

Por outro lado, quem começou a ser beneficiário do INSS ao longo deste ano não recebe o valor integral. Nesse caso, deve-se dividir o valor do benefício por 12. Depois, então, multiplicar o resultado pelo número de meses pelos quais o cidadão recebe o auxílio neste ano.

O valor do 13º dos aposentados em 2021, portanto, varia de acordo com as questões temporais e de valores. Com isso, temos que o abono extra não é o mesmo para todos os beneficiários do INSS.

E quem somente passou a receber o benefício após julho de 2021?

Como falamos brevemente, o pagamento do 13º do INSS já se encerrou, neste ano. Contudo, quem se tornou beneficiário da Previdência após essa data ainda assim tem direito ao abono extra.

Nesse caso, contudo, o valor do 13º dos aposentados em 2021 será menor do que o valor da parcela mensal. Afinal, será proporcional. Além disso, o pagamento deve ocorrer junto ao da parcela de novembro, conforme Decreto 10.410/2020.

Lucros do FGTS: Quem tem direito?

Os aposentados que ainda prestam serviços formais também têm direito aos lucros do FGTS. Portanto, veja como será o pagamento dessa parcela que também atuará como um valor extra, além do 13º salário dos aposentados. em 2021.
Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...