Top Stores

- Publicidade -

Posso usar o Cartão Cidadão no caixa 24 horas?

Caixas eletrônicos do Banco24Horas estão conveniados com mais de 40 bancos do Brasil, veja se eles também possuem compatibilidade com o Cartão Cidadão

Top Stories Bolo brevidade: aprenda a receita que realmente é “breve”, mas muito saborosa

O Banco24Horas é uma rede interbancária brasileira. Assim, ele possui convênio com mais de 40 instituições bancárias no Brasil. Com isso, permite saques de vários cartões diferentes. Mas, posso usar o Cartão Cidadão no caixa 24 horas? Veja se isso é possível hoje, 29/07.

Esse cartão se presta, por exemplo, ao saque de benefícios trabalhistas ou sociais pagos pela Caixa Econômica Federal. Assim, por exemplo, abarca o FGTS, o Seguro-Desemprego, o abono salarial e o Bolsa Família. Portanto, veja como ele é abrangente!

Mas e o seu uso? Como é possível? Abaixo, veja quais são os canais compatíveis com o Cartão Cidadão. Dessa forma, veja como sacar benefícios pelo Cartão Cidadão e acesse os valores disponíveis!

posso usar o cartão cidadão no caixa 24 horas
Veja onde usar o Cartão Cidadão para fazer saques de benefícios – Foto: Reprodução/VEJA

Posso usar o Cartão Cidadão no caixa 24 horas do Banco24Horas?

Não. O Cartão Cidadão pertence à Caixa Econômica Federal. Embora essa instituição tenha convênio com o Banco24Horas e seus caixas, ela não o estende ao cartão de benefícios federais. Portanto, não é possível usá-lo nesses caixas.

Onde posso usar o Cartão Cidadão?

Embora você não possa usar o Cartão Cidadão no caixa 24 horas, pode usá-lo nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal. O funcionamento deles é diário, entre 06 h e 20:59 h. Portanto, é preciso se atentar aos horários.

Nesse caso, aliás, você deve ter em mãos a senha do Cartão Cidadão. O cadastro dela se dá presencialmente, junto ao atendimento da CEF, das Casas Lotéricas e das agências representantes Caixa Aqui.

Além disso, também é possível usar o Cartão Cidadão no guichê presencial das Casas Lotéricas e Caixa Aqui. Assim, é necessário ter em mãos, além do documento do benefício, outro com foto.

Portanto, mesmo sem que você possa usar o Cartão Cidadão no caixa 24 horas, pode usá-lo em inúmeros outros canais. Dessa forma, facilita-se o acesso da população ao saque dos benefícios governamentais, ainda mais necessários em tempos de pandemia.

Lucro do FGTS: Desempregados também têm direito, entenda

Os lucros do Fundo de Garantia deverão ser liberados em breve. Com isso, o saldo do FGTS dos trabalhadores irá aumentar. Veja, então, quem tem direito e quando será o pagamento.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...