Top Stores

- Publicidade -

Pix funciona no final de semana? Entenda detalhes sobre o sistema

Confira quais os limites desse novo modo de transação bancária e desvende a dúvida: se o Pix funciona no final de semana

Top Stories Quando começar o adestramento do cachorro? Veja 5 dicas para fazer em casa

Sim, o Pix funciona no final de semana. Essa novidade do Banco Central do Brasil tem inúmeras vantagens e diferenças dos tradicionais prazos e limites dos bancos tradicionais. Veja nesse texto de hoje, 1º de agosto, maiores detalhes sobre esse assunto, tudo aqui no blog Finanças, do site Diário Prime.

Confira nesse texto maiores detalhes do Pix, inclusive sobre o Pix funcionar aos finais de semana. Veja quais são os limites desse tipo de transação, quais os custos e as vantagens de atualizar, ou não, seu modo de transferir dinheiro e fazer pagamentos.

O Pix funciona no final de semana sem prazos ou limites?

Ao contrário das regras dos limites e prazos do banco tradicional, o Pix não tem nenhum tipo de restrição de horários ou dias para funcionar. Ou seja, se por um lado você não pode fazer uma transferência para outros bancos na madrugada de sexta, como o Pix, você pode mandar dinheiro para qualquer pessoa até mesmo em um domingo. E o melhor, o destinatário recebe na mesma hora.

Essa é a grande vantagem do Pix, que funciona até mesmo no final de semana. Se antes você não podia fazer nada no sábado e no domingo, agora faça a hora que quiser, não há limites para as suas transações bancárias.

Qual o custo para usar o Pix no final de semana?

Transações bancárias tradicionais como as conhecidas TED e DOC, que são as transferências entre bancos mais conhecidas, a não ser em bancos digitais, tem taxas altas que variam de acordo o destinatário. Ou seja, envie dinheiro para alguém do mesmo banco que o seu e pague uma taxa amena, do contrário você pode ter um prejuízo.

Com o Pix não existe taxa. Apesar de ser uma possibilidade permitida pelo Banco Central, ainda que bem menor em relação a TED/DOC, os grandes bancos não tem cobrado nada de pessoas físicas.

Até o momento atual só tem acontecido cobranças para contas jurídicas, ou seja, conta de empresas, que podem, a depender do banco, ser taxadas ao receberem pagamentos, por exemplo.

Os limites do Pix são poucos, conheça-os agora e saiba como lidar

Essa nova modalidade de transação bancária no Brasil, o Pix, surgiu para facilitar e quebrar muitas barreiras. Há poucos limites, como por exemplo valores de transferências, mas nada que possa causar grandes problemas.

Não há nenhum tipo de limite para quantidade de transações por dia, por exemplo, verifique qual o limite que o seu banco dispõe de valores para transferências; isso significa dizer que há um teto de valores para serem enviados.

Saiba mais informações importantes sobre o Pix, confira esse vídeo do Giro Econômico, canal destinado a tirar suas dúvidas sobre vida financeira e tantas questões que envolvem as atualizações do bancos, no Brasil. Fique sempre atualizado aqui!

A seguir, leia mais no blog Finanças: Como aumentar limite do Pix no Banco do Brasil? Entenda

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...