Top Stores

- Publicidade -

Pix fora do ar? Entenda o que fazer para resolver o problema

O Pix parou de funcionar em seu aplicativo do banco? Não se preocupe; saiba o que fazer!

Top Stories Horóscopo do dia: como é no signo de Aquário a personalidade feminina

É comum que usuários de contas bancárias encontrem falhas no momento de enviar e de receber dinheiro através do sistema de transações criado pelo Banco Central em 2020. Por essa razão, também é frequentemente alta a procura por soluções para problemas com o Pix fora do ar. Hoje (09/07), explicaremos como agir nessa situação.

O Pix está no ar desde novembro de 2020. Portanto, já são nove meses de operações do sistema de transações no Brasil. Apesar do pouco tempo, já é considerado como o principal método de transferência de dinheiro no país, deixando de lado TED e DOC.

Por funcionar de maneira simples, ágil, segura e gratuita, o Pix atrai usuários dos mais variados perfis. Afinal, o fato de oferecer soluções práticas e sem custos são diferenciais que colocam o sistema na frente dos tradicionais serviços de transferências, que ainda cobram taxas e podem demorar até um dia útil.

Pix fora do ar? Entenda o que fazer para resolver
Pix fora do ar? Entenda o que fazer para resolver (Foto: Banco Central)

Em contrapartida, o Pix funciona de maneira exclusivamente digital e, sendo assim, ainda gera dúvidas quando há problemas e oscilações no sistema.

O que fazer quando o Pix fica fora do ar?

Como destacado acima, este é um sistema que funciona de maneira 100% online. Com isso, é comum haver instabilidades.

As falhas podem ser decorrentes do próprio sistema do Banco Central, como também por conta de algum tipo de erro no aplicativo de sua conta bancária.

Nos dois casos, não há muito o que pode ser feito pelo usuário. Contudo, há algumas possíveis soluções que podem resolver.

Por exemplo, tentar reiniciar o aplicativo e refazer o acesso à conta; desligar e ligar novamente a conexão com a Internet ou trocar a rede de conexão (Wi-Fi para 4G e vice-versa).

Independentemente se a oscilação for no sistema do Pix ou no aplicativo do seu banco, a recomendação é de que não se preocupe. A tendência é de que o serviço seja reestabelecido em poucos minutos.

Sendo assim, tente refazer o processo de transação pelo Pix depois de um tempo e certamente funcionará normalmente.

Me senti prejudicado com uma falha no Pix, o que fazer?

De fato, existem relatos de usuários que afirmam terem feito transferência e o dinheiro não ter chegado na conta de destino, mesmo tendo sido descontado.

Nesse caso, o ideal é entrar em contato diretamente com o banco responsável pela conta que enviou o dinheiro para verificar qual teria sido o problema.

Por que os bancos querem tanto que você use o PIX?! Será que existe “almoço grátis”?

O PIX é uma ferramenta de transferência de valores entre contas bancárias, sem qualquer cobrança de taxas. Ele surgiu ao final de 2020 e desde então faz muito sucesso. Contudo, um fator chamou a atenção dos consumidores. Por que os bancos insistem tanto no cadastro e uso do PIX? Afinal, o que os faz promover algo que os faz perder dinheiro? Saiba mais no vídeo abaixo:

 

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...