Top Stores

- Publicidade -

PicPay não devolve dinheiro? Fintech recebe reclamações de usuários

Fintech estaria demorando para devolver dinheiro de transações sem sucesso

Top Stories Bolo brevidade: aprenda a receita que realmente é “breve”, mas muito saborosa

As fintechs estão cada vez mais ganhando espaço e a preferência dos consumidores brasileiros, com contas digitais gratuitas e descomplicadas. Porém, existem também problemas relatados pelos próprios usuários, que buscam soluções. Alguns deles reclamam que o PicPay não devolve dinheiro quando é necessário. Entenda hoje (31/07) do que se trata.

Considerada como uma das maiores e mais populares contas digitais do Brasil, o PicPay conquistou uma enorme base de clientes ao redor do país.

E por isso, quando um problema acontece é comum que as redes sociais e até mesmo as buscas do Google fiquem repletas por reclamações, críticas e pedidos por soluções.

PicPay não devolve dinheiro? Fintech recebe reclamações de usuários
Saiba mais detalhes sobre o PicPay (Foto: Shutterstock)

PicPay não devolve dinheiro? Em quais situações isso acontece?

As reclamações sobre o PicPay supostamente não devolver dinheiro se dão para os casos de transações que não foram efetuadas com sucesso, como por exemplo um Pix ou um pagamento com cartão, mas que mesmo assim o dinheiro ficou preso.

Outra situação que gera reclamação é quando há o pagamento de um boleto em duplicidade e o dinheiro também fica retido.

Com isso, os usuários estão reclamando que a empresa está demorando mais do que o necessário para fazer a devolução do dinheiro.

Em um caso, é relatado que o prazo dado foi de 30 dias e mesmo assim foi ultrapassado sem que a empresa devolvesse o devido valor.

Nas redes sociais, a posição oficial do PicPay é de que o contato deve ser feito através de meios privados.


No Reclame Aqui, maior plataforma de reclamações de consumidores contra empresas, também existem questionamentos feitos por clientes da instituição financeira relatando esse mesmo problema.

Em uma das respostas dadas pela empresa privada, é afirmado que o prazo da análise não é fixo e vai depender da demanda de informações que a transação dispõe. Dessa forma, podendo variar e acabar gerando incômodo dos próprios clientes.

Reputação do PicPay no Reclame Aqui

A reputação do PicPay na plataforma do Reclame Aqui tem média 6,5, o que é considerada como uma nota regular.

Nos últimos seis meses, o PicPay recebeu um total de 42.852 reclamações de usuários diferentes. E respondeu 96,4% dessas, uma taxa de resposta considerada como ótima.

Entretanto, a opinião dos usuários não vem sendo boa. Apenas 56,1% dos consumidores que reclamaram afirmam que voltariam a fazer negócio com a fintech. E nota dada média dada pelo atendimento é 4,67.

Entenda como ganhar dinheiro no TikTok e como sacar o recurso (passo a passo)

O vídeo revela como é possível ganhar dinheiro com o Tiktok, e, ainda, ensina o passo a passo para poder sacar o recurso gerado. Vale a pena entender mais sobre o app que vem fazendo grande sucesso no país. Saiba mais detalhes assistindo ao vídeo abaixo:

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...