Top Stores

- Publicidade -

O que fazer para vender e ganhar dinheiro na Internet? Veja 8 opções

Conheça produtos e serviços digitais que podem ser vendidos

Top Stories Quando começar o adestramento do cachorro? Veja 5 dicas para fazer em casa

Ganhar dinheiro na Internet é uma das principais buscas do mundo tanto nas redes sociais, como não Google, mas o que fazer para vender e conseguir lucro? Fora do que é considerado como convencional, existem opções que podem ser lucrativas. Conheça hoje (27/07) algumas possibilidades.

Trabalhar na Internet, requer, acima de tudo, criatividade. Nem sempre serão encontradas atividades que mais se adequem ao seu estilo e, por essa razão, é importante também ter versatilidade para aproveitar oportunidades.

O que fazer para vender e ganhar dinheiro na Internet?

Existem produtos que são extremamente comuns na Internet, como a venda de salgados, doces, marmitas e outros tipos de alimentos, bem como roupas e acessórios.

Além deste meio, há outras possibilidades que vão exigir apenas um aparelho com acesso à Internet.

O que fazer para vender e ganhar dinheiro na Internet? Veja opções
O que fazer para vender e ganhar dinheiro na Internet? Veja opções (Foto: Canva Pro)

8 produtos e serviços que podem gerar dinheiro

  • E-books ou cursos online

Tem habilidade para escrever ou falar e conhecimento para se aprofundar sobre um assunto? Então essa é uma boa opção.

É possível ganhar dinheiro com e-books ou cursos online, vendendo em plataformas como Hotmart. Quanto mais completo for o conteúdo, maior poderá ser o valor a ser vendido, bem como o número de compradores.

  • Produção de textos

Seguindo a mesma linha de exigência quanto a criatividade e conhecimento sobre determinados temas, existem empresas diversas, blogs e sites que podem contratar seus serviços como revisor, redator ou editor de texto.

  • Edição de vídeo

Em meio a uma enorme quantidade de canais de Youtube, TikTok, Twitch, Instagram e outras redes sociais audiovisuais, a procura por editores de vídeo tende a crescer a cada dia.

  • Design gráfico

Já outro profissional bastante procurada entre empresas e influenciadores digitais nas redes sociais é o designer gráfico.

  • Venda de fotografias para bancos de imagens

Já imaginou ganhar dinheiro com as próprias fotos tiradas em seu celular? Sim, é possível.

Bancos de imagem como Pexels, Freepik, Canva Pro, Pixabay, Shutterstock, iStock e Getty Images, por exemplo, oferecem espaço para que suas fotos sejam publicadas, com a possibilidade de vende-las e ganhar dinheiro em dólar.

É claro, o mesmo serve para fotografias com aparelhos profissionais.

  • Produtos como afiliados

Já essa é uma opção para quem não possui um produto para anunciar, mas tem potencial para vender na Internet. Monetizze, Udemy, Hotmart, Eduzz e Amazon dão a possibilidade de trabalhar como afiliado.

Isto é, solicitar ao criador do conteúdo a permissão para vender o produto na Internet. Em troca, ganhar uma parte do lucro de cada venda realizada.

  • Social Media

É amante das redes sociais e conhece cada detalhe delas? Pois saiba que é possível trabalhar neste meio. Também é frequente a procura por profissionais que saibam gerenciar perfis em plataformas sociais.

  • Desenvolvimento de sites e aplicativos

Possui habilidades avançadas em programação? Então fique atento às oportunidades que surgem para desenvolvimento de aplicativos para smartphones e layouts diversos para sites e blogs.

Não sabe onde procurar essas ofertas de trabalho?

Muitas das possibilidades citadas acima podem ser encontradas em plataformas de freelancer, como por exemplo:

  • 99Freelas;
  • Freelancer.com;
  • Workana;
  • Comunica Geral Freelancer;
  • Rock Content.

Conta de energia alta? Você pode estar sendo lesado e nem sabe!

Sua conta de energia vai aumentar. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), já estima aumento nas tarifas, e isso não vai sair barato, sem contar os riscos de racionamento e blecaute. Mas para piorar a situação, saiba que hoje, provavelmente, você já paga mais do que deve na sua conta de energia e nem se dá conta disso, ou seja, a sua fatura mensal de energia elétrica que já é alta, pior, pode estar sendo superfaturada.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...