- Publicidade -

Moeda do Facebook: entenda o que se sabe até o momento

Saiba tudo sobre a nova moeda do Facebook

Moeda do Facebook – As moedas digitais estão em alta, atraindo holofotes de todos os lados. Não à toa chamou a atenção de uma das mais famosas redes sociais: o Facebook, de Mark Zuckerberg. Nesta segunda-feira (19), portanto, falaremos tudo o que se sabe sobre a suposta Moeda do Facebook. 

Moeda do Facebook: o que se sabe até o momento?

A Moeda do Facebook é uma criptomoeda criada em meados de 2019 com o nome Libra. No entanto, após algumas modificações este projeto ousado ganhou  novo nome e uma proposta nova: agora é Diem Dollar, a mais nova moeda digital do mercando financeiro.

A proposta apresentada por seus criadores é que, com ela, seja possível criar uma rede de pagamentos com um ativo digital estável para cada país.

Moeda do Facebook: O que se sabe até o momento: confira aqui
Moeda do Facebook: O que se sabe até o momento – Bing

Um dos diferenciais da moeda digital do Facebook é o fato de ser a primeira moeda digital privada do mundo. Ou seja, as transações funcionam de forma descentralizada, o que possibilita operações entres usuários sem a intermediação de um banco.

Como funciona uma criptomoeda?

As moedas digitais apareceram em 2009 e vêm crescendo desde então. A mais conhecida é o Bitcoin – que possui a maior capitalização de mercado, hoje equivalendo aproximadamente R$ 160.302, 29.

As criptomoedas funcionam de maneira que, quando ocorre uma movimentação, forma-se uma rede de informações que se conectam a outros por meios de códigos. Desse modo, a rede de códigos é criptografada, ou seja, é inserido um algoritmo para codifica-la e impossibilitar que tenham acesso aos dados, a menos que se tenha uma chave de segurança.

Para quem investe, as moedas digitais permanecem em sua carteira digital. À medida que é feita uma transação, elas são decodificadas e utilizadas.

Diem Dollar: a moeda do Facebook

Moeda do Facebook: O que se sabe até o momento: confira aqui
Moeda do Facebook: O que se sabe até o momento – UOL

O lançamento do Diem Dollar, apoiado pelo Facebook, era aguardado com muita expectativa por investidores. Hoje, inclusive, conta com apoio de grandes empresas; tais como: Shopify, Spotify e Uber.

É possível adquiri-la pagando em Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Bitcoin Cash.

No site do projeto é possível ver anúncio estimulando investidores a comprarem a moeda. Por lá ela é definida como uma criptomoeda de valor estável e confiável, tendo por meta ser aceita em todo o mundo.

Em sendo assim, ela configura-se como mais uma boa aposta do mercado, com  prospecção em ascensão. Inclusive, quem investiu na Moeda do Facebook (Diem) teve a chance de lucrar mais de 57.900% em poucos dias.

Veja como ganhar dinheiro respondendo pesquisas (Dicas para ser aprovado)

Comentários
Loading...