Top Stores

- Publicidade -

Existe limite de Pix por dia? Saiba mais detalhes sobre o assunto

Instituições financeiras não podem limitar quantidade de transferências

Top Stories Quando começar o adestramento do cachorro? Veja 5 dicas para fazer em casa

O Pix já é a principal ferramenta do mercado quando falamos em pagamentos ou transferências instantâneas de forma digital, mas será que existe limite de transações por dia? Essa dúvida é a que tiraremos hoje, 05 de agosto de 2021.

Há quase um ano em vigência no Brasil, o Pix rapidamente conquistou a preferência e a confiança dos consumidores brasileiros, sendo também extremamente explorado pelos lojistas como forma de receber o dinheiro de suas vendas.

Além de se tratar de um sistema simples, rápido e prático de ser utilizado, o método de transações também se destaca por ser gratuito para todos os consumidores (CPF), bem como funciona de forma instantânea a qualquer hora do dia e d anoite.

Entretanto, pelo fato de funcionar apenas de maneira digital ainda restam dúvidas que ficam no ar. Tiraremos uma delas hoje.

Existe limite de Pix por dia? Saiba mais detalhes sobre o assunto
Existe limite de Pix por dia? Saiba mais detalhes sobre o assunto (Foto: Banco Central)

Afinal, existe limite de quantidade de Pix por dia?

A resposta é não. O Banco Central do Brasil, responsável por desenvolver o sistema, não impôs nenhum tipo de limite sobre número de transferências que podem ser feitas via Pix por dia.

Ou seja, qualquer usuário tem a liberdade de realizar quantas transações precisar em um mesmo dia, independentemente de qual seja o banco com o qual possua conta bancária.

Isso porque, impor um número máximo de Pix por dia iria limitar um serviço que foi criado justamente para dar mais liberdade aos consumidores brasileiros.

Limite de valor por dia pode existir; entenda

Enquanto não existem restrições sobre quantidade de transações, é possível que haja limite sobre o valor de uma transferência via Pix.

Até existe uma liberação concedida pelo Bacen às instituições para limitarem os valores das transferências. No entanto, não pode ser menor do que o limite de transações via TED, por exemplo. Ou seja, nada diferente do que o consumidor já conhece.

Saiba como ganhar dinheiro na Internet com jogos

Sim, é possível conquistar uma renda extra ou até mesmo principal jogando games na Internet. São várias possibilidades de jogos que oferecem ganhos em dinheiro de verdade para quem conseguir atingir as tarefas e missões oferecidas. Quer saber como ganhar dinheiro na Internet com jogos? Confira o vídeo abaixo:

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...