Top Stores

- Publicidade -

Erro 57 no cartão de débito e crédito: o que quer dizer e como resolver?

Falha pode acontecer por dois motivos; entenda

Top Stories Como fazer shampoo caseiro com uma receita que não vai te decepcionar; confira

Quem nunca passou a aflição de tentar realizar uma compra e a maquininha de cartão apontar uma falha? Essa é a preocupação de muitos consumidores que pagam dessa forma. E um problema bastante temido e desconhecido por muitos é o erro 57 no cartão de débito e crédito. O que é e como resolver? Explicaremos hoje (30/07).

Pagar com cartão é uma preferência de milhões de consumidores em todo o Brasil, pois oferece uma maior praticidade e agilidade para pagamentos em diversas ocasiões.

Uma das principais razões pelas quais o uso do cartão é tão popular no Brasil é o fato de reduzir a necessidade de andar com dinheiro em espécie, além da possibilidade de pagar em parcelas uma compra feita na função de crédito.

Por outro lado, existem dezenas erros que podem ocorrer ao realizar qualquer compra com cartão em uma maquininha, seja ela qual for a marca.

Erro 57 no cartão de débito e crédito: o que quer dizer e como resolver?
Erro 57 no cartão de débito e crédito: o que quer dizer e como resolver? (Foto: Canva Pro)

Erro 57 no cartão de débito e crédito: o que quer dizer?

Uma das falhas mais comuns de acontecer é o de número 57 no código de erros em cartões.

O erro 57 significa venda não autorizada. E isso pode acontecer por dois fatores. Confira abaixo:

  • Bandeira não aceita na máquina de cartão

Este tipo de erro pode ser ocasionado quando um cartão de determinada bandeira não é aceito na maquininha usada pelo vendedor.

Mesmo que se tenha fundos para realizar a operação, nesse caso não haverá como realizar a compra, simplesmente porque a máquina de cartão não vai permitir em nenhuma hipótese.

  • Cartão bloqueado

É possível ainda que o erro 57 seja mostrado em cartão de débito ou crédito que esteja bloqueado por alguma razão.

O banco pode bloquear um cartão por várias tentativas erradas de digitar a senha, caso o valor seja muito alto e diferente do perfil do cliente ou a pedido do próprio titular.

Como resolver este problema?

No primeiro caso citado acima, a única alternativa é tentar realizar a compra com um cartão de outra bandeira que seja aceita na máquina.

Já para os casos em que o cartão estiver bloqueado, será necessário entrar em contato com o banco emissor via telefone, aplicativo ou indo até a agência mais próxima.

O titular é o único que pode solicitar o desbloqueio de um cartão, seja por qual motivo ele tenha sido bloqueado.

Uma dica é ter o contato da instituição financeira emissora do cartão de crédito fácil de ser encontrada. Por exemplo, o telefone da central de atendimento do seu cartão, bem como acesso fácil ao aplicativo do seu banco.

Muitos dos problemas podem ser solucionados com um simples contato junto à central técnica responsável pela gestão dos cartões.

Saiba como ganhar dinheiro na Internet com jogos

Sim, é possível conquistar uma renda extra ou até mesmo principal jogando games na Internet. São várias possibilidades de jogos que oferecem ganhos em dinheiro de verdade para quem conseguir atingir as tarefas e missões oferecidas. Quer saber como ganhar dinheiro na Internet com jogos? Confira o vídeo abaixo:

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...