Top Stores

- Publicidade -

Entenda o que é o Nubank e como o banco funciona

Em atuação há oito anos, o banco é hoje um dos principais

Top Stories Bolo brevidade: aprenda a receita que realmente é “breve”, mas muito saborosa

No cenário financeiro, o Nubank tem um grande destaque. Isso porque a empresa oferece diversos produtos aos clientes a um custo bem baixo e até gratuitamente. Tendo isso em vista, entenda o que é o Nubank e como o banco funciona. Saiba maiores detalhes nessa sexta-feira (23/07).

Em primeiro lugar, o Nubank funciona de forma totalmente digital; ou seja, não é um banco convencional que possui agências, apenas os escritórios da própria equipe.

Assim sendo, o interessado em utilizar os recursos do banco deve apenas instalar o aplicativo no celular. O smartphone deve ser compatível com as versões disponíveis para os sistemas Android e iOS.

Entenda o que é o Nubank e como o banco funciona
Entenda o que é o Nubank e como o banco funciona – Imagem: Divulgação getty images

Entenda o que é o Nubank e como o banco funciona

O Nubank é um banco digital que funciona exclusivamente pelo aplicativo. A empresa foi criada em 2013  pelo colombiano David Vélez, o americano Edward Wible e a brasileira Cristina Junqueira, como fintech; ou seja, atuando com a solução de problemas relativos às finanças com a utilização de tecnologias.

A partir de  2017 devido a um decreto do ex-presidente da República, Michel Temer, foi concedida uma licença para que a fintech passasse a atuar oficialmente como um banco. Dessa forma, o Nubank passou a ser uma instituição financeira 100% independente e digital. Atualmente, ele é um dos principais bancos do país.

Desse modo, o banco disponibiliza os produtos para uso digital dos clientes. Assim, por meio do aplicativo, o usuário consegue fazer transferências, Pix, parcelar a fatura, fazer empréstimo e ter acesso a todas as funcionalidades do cartão de crédito e da conta do Nubank, caso possua.

Dito isso, o banco oferece a maioria dos serviços de forma gratuita; ou seja, sem taxa de manutenção. O principal produto, o cartão de crédito, não tem anuidade e nenhuma tarifa de manutenção. de modo semelhante, a conta do Nubank.

Mas como o banco funciona? A rentabilidade da fintech acontece por meio de dois sistemas:

  • Quando o cliente realiza uma compra com o cartão, o banco recebe do estabelecimento, através da bandeira Mastercard, um pequeno percentual do valor;
  • Quando o cliente escolhe financiar parte ou o total do valor da sua fatura, o banco recebe juros, mesmo que abaixo do mercado, sobre o valor que foi financiado.

Quem pode ser cliente do Nubank

Qualquer pessoa acima de 18 anos de idade pode ser cliente do Nubank. para acessar os produtos basta ter o aplicativo no celular.

A conta pode ser aberta pelo aplicativo e para solicitar o cartão de crédito (posteriormente ele pode ser utilizado também com a função de débito) o usuário precisa receber um convite de alguém que já usa a aplicação ou pelo site da empresa. Contudo, o pedido passará por análise de crédito.

Veja como Ganhar DINHEIRO INDICANDO IMÓVEIS (única indicação pode gerar mais de R$ 1 mil)

Veja como Ganhar DINHEIRO INDICANDO IMÓVEIS (única indicação pode gerar mais de R$ 1 mil). Boa possiblidade de fazer renda extra. Mais sobre imóveis e dinheiro: https://bit.ly/3BjzoRs

Veja também: Como ganhar dinheiro respondendo pesquisas: https://bit.ly/3xWJgyr

Sua conta de energia está alta? A companhia de energia pode estar te lesando!

Clique no link e veja como mudar isso e ter sua grana de volta: https://bit.ly/3r8dqfx

Não existe almoço grátis! Entenda clicando a seguir: https://bit.ly/2TYOTNV

Desbloquear agora seu cartão cidadão! Veja como: https://bit.ly/3r25CMh

Bolsa Família bloqueado?! Saiba mais sobre isso: https://bit.ly/3AQ1bIP

Veja também essa receita deliciosa: https://bit.ly/2UHwWmN

Grana com o Kwai: https://youtu.be/uiWVexaMMBI

Compartilhe este vídeo: https://youtu.be/hk20bEzxfzc

Conecte-se conosco: https://bit.ly/2VtBe1L

Nossos sites: https://folhago.com.br/blogs/poderecohttps://diarioprime.com.br/financas/ Instagram: @giroeconomico_noticias

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...