Diário Prime o portal de notícias de Mato Grosso!

- Publicidade -

Cotação do dólar hoje (22/04)/ Crédito: pixabay

Dólar de hoje (22/04): confira porque o dólar cai e sobe durante o dia

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos como TV Online , Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão. Receba Nossas Notificações Aqui!

O valor do Dólar é alterado todos os dias, várias vezes durante o dia. O questionamento sobre estas oscilações é constante em iniciantes dentro do mercado financeiro. O câmbio é o termo utilizado para o preço da moeda como uma mercadoria. Basicamente se refere a quantos reais brasileiros são necessários para a aquisição de um dólar.

O que define o câmbio são muitas variáveis desde fatores políticos e econômicos globais até a relação entre oferta e demanda.

Por que o Dólar sobe?

Cotação do dólar hoje (22/04)/ Crédito: pixabay
Cotação do dólar hoje (22/04)/ Crédito: pixabay

Leia ainda: Dólar fecha em queda antes do feriado nacional

O que pode ocasionar que o valor do dólar suba em relação ao real é principalmente o déficit comercial; o que significa que o Brasil está comprando mais produtos fora do que vende, isso requer que mais dólares saiam do país, desta forma: a oferta de dólares diminui e alavanca a cotação da moeda em relação ao real.

Outro fator importante são os gastos dos brasileiros no exterior, com a diversidade da possibilidade de brasileiros viajando para o exterior, existe uma grande saída do dinheiro do Brasil e indo para os EUA. Já que quem viaja precisa usar dólares, resultando na demanda de brasileiros pela moeda americana.

Cotação do dólar hoje / Crédito: pixabay
Dólar  /Imagem: pixabay

Porém, existe um fator mais constante e subjetivo que contribui para a mudança de oferta e demanda de dólares no Brasil: a percepção dos investidores nos riscos no país. Existem índices internacionais que qualificam os países como arriscados ou não para investimentos.

Com vista no cenário internacional: se os índices apontam a turbulências ou riscos perante a economia mundial os investimentos no Brasil se consideram mais arriscados o que faz com que o valor do dólar suba com relação as de países emergentes, como o Brasil.


Últimas Publicações
Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais