Top Stores

- Publicidade -

Décimo terceiro 2021: Quando será o pagamento aos trabalhadores? Confira datas

O 13º salário é pago anualmente aos trabalhadores brasileiros e segue datas pré-definidas por lei.

Top Stories Quando começar o adestramento do cachorro? Veja 5 dicas para fazer em casa

Os aposentados e pensionistas do INSS já receberam o 13º salário neste ano. Mas, além deles, os trabalhadores formais também têm direito à parcela extra. O abono natalino é pago, afinal, anualmente. Mas quando será o pagamento do décimo terceiro 2021? Confira hoje, 24/07, as datas de quitação.

O valor é pago anualmente. Tanto trabalhadores urbanos quanto os rurais ou domésticos têm direito a recebê-lo. O valor, bem como a data de quitação, seguem regras previstas em lei. Entretanto, diferentemente do 13º do INSS, o dos empregados não sofreu antecipação.

Por isso, deve seguir o pagamento conforme a previsão legal. Confira, abaixo, qual é ela e entenda qual é o valor e a data de quitação do 13º em 2021 para os trabalhadores brasileiros.

Quando será o pagamento do décimo terceiro 2021?

A lei determina que o pagamento da primeira parcela do 13º salário ocorra, anualmente, até o dia 30 de novembro. Assim, todos os trabalhadores devem receber até esse dia 50% do abono extra. Veja, então, que nada impede ao empregador realizá-lo meses antes.

A segunda parcela do 13º salário, por sua vez, deve ser paga até o dia 20 de dezembro. Porém, muitas empresas optam pelo pagamento em parcela única. Isto é, de uma só vez. Nesses casos, então, a quitação deve ocorrer até o dia 30 de novembro.

Esses são os limites de pagamento do décimo terceiro em 2021. Entretanto, é facultado aos empregadores fazer o pagamento em qualquer momento, desde que antes dos limites condizentes aos dias 30 de novembro e 20 de dezembro.

décimo terceiro 2021
Veja quando será o pagamento do 13º aos trabalhadores! – Foto: Reprodução/InfoMoney

Qual será o valor do décimo terceiro em 2021?

Isso depende do valor do salário de cada trabalhador. Igualmente, do número e meses em que ele prestou serviços ao empregador em 2021. Considera-se mês trabalhado todos os que tiveram ao menos 15 dias de serviços prestados (vínculo ativo, dias úteis e não).

Portanto, quem trabalhou de janeiro a dezembro, respeitando o mínimo de dias de vínculo, recebe a parcela extra de 100% do salário. Já quem trabalhou menos meses, receberá menos. Nesse caso, cada mês trabalhado corresponde a 1/12 do salário mensal.

Por exemplo, quem passou a trabalhar em uma empresa em 1º de junho e nela se mantiver até o final do ano terá décimo terceiro em 2021 de 7/12 do salário mensal. Aliás, quem for demitido ao longo do contrato guarda o direito de receber o 13º proporcional.

Lucros do Fundo de Garantia: Trabalhadores desempregados também têm direito, veja tudo sobre o assunto

Distribuição dos lucros aumentará o saldo de Fundo de Garantia dos trabalhadores. Então não deixe de conferir tudo sobre o lucro do FGTS e sobre a sua distribuição ainda em 2021!

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...