Top Stores

- Publicidade -

Como vai ficar o Bolsa Família após o auxílio emergencial?

Governo Federal prevê a ampliação do programa de repasse de renda após a finalização do benefício de emergência

Top Stories Horóscopo do dia: como é no signo de Aquário a personalidade feminina

Atualmente está em curso o pagamento do auxílio emergencial. Ele se volta à população brasileira com dificuldades de sustento em razão da pandemia. Dessa forma, ele também inclui os beneficiários do Bolsa Família. Contudo, como vai ficar o Bolsa Família após o auxílio emergencial? Confira hoje, 21/07.

Esse questionamento ganha força especialmente pelo fato de que o benefício de emergência está pagando um valor maior aos beneficiários do programa fixo do Governo. Contudo, o primeiro é temporário, enquanto o segundo é fixo.

Com isso, o final do auxílio emergencial levará à queda da renda dos beneficiários do Bolsa Família? Veja a resposta para essa pergunta abaixo, junto às principais previsões de acordo com declarações de membros do Governo Federal.

Como vai ficar o Bolsa Família após o fim do auxílio emergencial?

Primeiramente, o auxílio emergencial somente terminará em outubro, a princípio. Afinal, seu pagamento, que seria de apenas 04 parcelas em 2021, sofreu prorrogação de mais três meses. Com isso, também haverá pagamento em agosto, setembro e outubro.

Somente então haverá o fim do benefício de emergência. Com isso, muitos que recebem o Bolsa Família se preocupam com a queda da renda. Entretanto, o Governo Federal já indicou que estuda uma reforma no programa. Dessa forma, o valor médio dele deve aumentar.

Isso, pois, o presidente Jair Bolsonaro já indicou em junho, em entrevista à SIC TV, (Record TV Rondônia),  que o Bolsa Família após o fim do auxílio seria de, pelo menos, R$ 300. Atualmente o valor médio pago às famílias é de R$ 193.

Como vai ficar o Bolsa Família após o auxílio
Bolsa Família pode aumentar de valor. – Foto: Reprodução/Universal

Outros membros do Governo Federal indicam mudanças no Bolsa Família após fim do auxílio emergencial

Ainda, outros membros do Governo Federal se manifestaram, após a prorrogação do benefício de emergência, quanto às mudanças que devem atingir o Bolsa Família. Dentre eles está Paulo Guedes, Ministro da Economia, que declarou o seguinte:

O ministro Queiroga prevê que em mais uns três meses o Brasil tenha um controle epidemiológico. O auxílio emergencial vai até lá, e aí aterrissamos no Bolsa Família, que o presidente também já determinou que tem que ter um valor substancial para proteger a população mais frágil.

Por outro lado, o Ministro da Cidadania, João Roma, afirmou que o Bolsa Família após o fim do auxílio sofrerá alterações. Veja:

Já em novembro entraremos com um novo programa social do governo, fortalecido e ampliado, para que os brasileiros possam também avançar cada vez mais não só com o suporte do Estado brasileiro para essa situação de vulnerabilidade, mas que ele possa vencer e avançar na sua situação e na sua qualidade de vida.

Veja como ganhar dinheiro respondendo perguntas

Veja, no vídeo a seguir, como ganhar dinheiro extra apenas respondendo perguntas de pesquisas. Ainda, confira dicas para ser aprovado e comece a lucrar desde logo!

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...