Top Stores

- Publicidade -

Como transformar pontos em milhas: passo a passo

Transformar pontos do cartão em milhas pode fazer com que as viagens fiquem mais baratas

Top Stories Quando começar o adestramento do cachorro? Veja 5 dicas para fazer em casa

O acúmulo de milhas é uma ótima forma de viajar gastando menos. Porém, apesar do aumento do número de pessoas que estão utilizando esse serviço, muitas ainda desconhecem como transformar pontos em milhas. Então hoje, 28 de julho de 2021, tudo será explicado.

Muitas companhias aéreas apresentam programas de fidelidade que oferecem descontos em viagens para aqueles que conseguirem acumular uma quantidade estipulada de milhas.

Existem algumas formas de realizar esse acúmulo, sendo a troca de pontos do cartão de crédito uma das mais utilizadas. Mas é preciso entender como funciona essa troca para que não ocorra nenhuma problema.

Veja mais: Cartão de crédito com limite de R$ 5 mil; como conseguir?

Qual a diferença entre pontos e milhas?

Antes de aprender a transformar pontos em milhas, é importante saber a diferença entre os dois, pois isso será essencial na hora de realizar a troca.

De um modo geral, as milhas são benefícios que são obtidos após algumas viagens com determinadas companhias aérea. Mas é preciso fazer parte de algum programa de fidelidade para então começar a acumular milhas a a cada viagem feita.

Os pontos não são obtidos, especificamente, por meio de viagens e nem em programa oferecidos pelas diversas companhias aéreas. Eles são acumulados a partir de gastos feitos com o cartão de crédito.

Além disso, alguns programas de fidelidade oferecem cartões que podem ser utilizados em compras, dando mais uma oportunidade de acúmulo de pontos. A diferença é que esses pontos também podem ser trocados em descontos em produtos ou serviços, o que pode ser visto como uma vantagem.

Fique sabendo: Cartão de crédito para negativado no SPC e Serasa: Caixa oferece o Caixa Simples

Como transformar pontos em milhas?

Como transformar pontos em milhas: passo a passo
Como transformar pontos em milhas: passo a passo. | Foto: Free-Photos por Pixabay

Transformar pontos em milhas é uma tarefa muito simples e intuitiva. O primeiro passo será o cadastro em algum programa de fidelidade de sua preferência. Existem vários e cada um com características distintas tanto em relação aos preços quanto ao valor dos pontos acumulados.

Mas é importante ficar atento ao banco utilizado, entendendo se ele apresenta esse serviço e também o valor de pontos que cada real gasto com cartão irá acumular.

Quase todas as instituições disponibilizam a transformação dos pontos em milhas pela internet ou aplicativo. Então o cliente deve entrar no site oficial do banco, buscar por transferências ou programas de fidelidade e seguir os passos apresentados.

Vale lembrar que é sempre bom conferir a pontuação existente no cartão e também aquela que foi transformada em milhas no programa de fidelidade escolhido. Dessa forma, o cliente fique seguro que não está perdendo nenhum ponto.

É possível vender as milhas

Algumas pessoas transformam os pontos em milhas para que elas sejam vendidas. Saiba que essa venda é uma prática legal e pode ser lucrativa. Este caminho pode ser útil para quem acumula muitos pontos no cartão, mas não sabem muito bem o que fazer com eles.

Alguns sites fazem o papel de intermediador da venda e compra de milhas, sendo uma forma mais segura de fazer a transação.

Curiosidade: Veja como Ganhar DINHEIRO INDICANDO IMÓVEIS

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...