Top Stores

- Publicidade -

Como sacar FGTS sem cartão? Veja possibilidades

O saque do Fundo de Garantia pode ocorrer com o Cartão Cidadão e com outras opções, confira quais são.

Top Stories Quando começar o adestramento do cachorro? Veja 5 dicas para fazer em casa

O Cartão Cidadão é um documento de emissão pela Caixa Econômica Federal que se volta ao pagamento de benefícios trabalhistas e governamentais. Dentre eles estão, por exemplo, o Fundo de Garantia. Mas é possível sacar FGTS sem cartão? Confira a resposta hoje, 30/07.

Caso você não tenha Cartão Cidadão, fique tranquilo. É possível sacar o Fundo de Garantia mesmo sem ter esse documento. Além disso, você também pode solicitar o cartão sem sair de casa. Por isso, existem inúmeras soluções simples, de forma que você não perde o direito ao FGTS.

Conheça agora, então, as opções de resgate do Fundo de Garantia sem Cartão Cidadão e não perca o direito de movimentar o saldo de sua conta de FGTS!

sacar FGTS sem cartão
Veja como acessar o Fundo de Garantia com ou sem Cartão Cidadão. – Foto: Reprodução/A Tarde UOL

Como sacar FGTS sem cartão?

Pois bem. Essa é uma resposta simples e plural. Afinal, existem várias possibilidades de saque do Fundo de Garantia mesmo sem a posse do Cartão Cidadão. A Caixa Econômica vem ampliando cada vez mais as possibilidades de resgate do FGTS para dar mais comodidade aos cidadãos, especialmente em tempos em que aglomerações são contraindicadas.

Assim, é possível resgatar o valor do Fundo de Garantia mesmo sem cartão com as seguintes opções:

  • Transferência do valor para conta bancária, desde que esteja no nome do trabalhador e não seja do tipo conjunta;
  • No atendimento presencial nas agências da Caixa Econômica, portando um documento de identidade com foto;
  • Ainda, é possível sacar FGTS sem cartão, no autoatendimento do caixa eletrônico da CEF, quando ele for de até R$ 1.500. Nesse caso, basta informar o número do PIS e sua senha do Cartão Cidadão, de forma que aqui é necessário ao menos já tê-lo expedido.

Como solicitar o Cartão Cidadão?

Como vimos acima, existem possibilidades de sacar FGTS sem cartão. Entretanto, em alguns casos você não precisa estar em posse dele, mas precisa ter uma senha. Por isso, pode ser interessante expedir o documento. Dessa forma, torna-se possível sacar o Fundo de Garantia, também, em casas lotéricas.

Veja, então, como solicitar o documento:

  • No atendimento presencial nas agências da Caixa Econômica em posse de um documento de identificação com foto;
  • Pelo atendimento telefônico pelo número 0800 726 0207.

Cabe ressaltar, contudo, que somente é possível pedi-lo em casos em que um benefício está em evidência de liberação. Por exemplo, em caso de dispensa sem justa causa, que permitirá ao cidadão sacar o FGTS com ou sem cartão Cidadão.

Lucro do FGTS: Desempregados também têm direito, entenda

Os lucros do Fundo de Garantia terão liberação em breve. Com isso, veja como ele funciona, quem poderá recebê-lo e como aumentar o saldo de saque do FGTS com essa distribuição de valores.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...